Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Brasil x Estados Unidos pela semifinal do goalball feminino

Brasil enfrenta os Estados Unidos em partida válida pela semifinal do goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

(Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

AO VIVO – BRASIL x ESTADOS UNIDOS – GOALBALL FEMININO – TÓQUIO 2020

Após uma vitória histórica nas quaras, o Brasil volta ao Makuhari Messe Hall C para buscar a sua classificação na semifinal do goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O adversário da vez será os Estados Unidos, em partida marcada para começar às 7h30 (horário de Brasília) e você assiste ao vivo pelo OTD.

Após uma campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas, que rendeu a classificação no quarto lugar da fase de grupos, o Brasil conquistou uma vitória heroica diante da China nas quartas de finais da competição. Num duelo equilibradíssimo, a equipe brasileira conseguiu a sua classificação com um gol solitário marcado já segunda prorrogação da partida.

+ Confira o Guia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Após ter eliminado uma verdadeira pedreira, o próximo adversário simboliza um desafio quase do mesmo tamanho. Até aqui, a campanha dos Estados Unidos é de quatro vitórias e uma derrota, sendo que a equipe passou pela Rússia por 5 a 3 no seu confronto de quartas de finais.

Brasil x China - goalball feminino - Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 ao vivo
Goalball brasileiro feminino vem de uma vitória heroica diante da China (Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Goalball nos Jogos Paralímpicos

O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

Mais em Paralimpíada Todo Dia