Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Brasil x Japão valendo a medalha de bronze do goalball feminino

Brasil encara as donas da casa em partida valendo a inédita medalha de bronze para o time feminino do goalball

(Ale Cabral/CPB)

AO VIVO – BRASIL x JAPÃO – GOALBALL FEMININO – TÓQUIO 2020

Valendo a medalha de bronze no goalball feminino na Paralimpíada de Tóquio 2020, o Brasil enfrenta o Japão nesta sexta-feira (3). A partida acontece no Makuhari Messe e tem início previsto para às 1h30 (horário de Brasília) e você assiste ao vivo pelo OTD.

Agora, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil chega na disputa do bronze no goalball feminino após fazer uma primeira fase abaixo do esperado. Além de perder os Estados Unidos na estreia, foi derrotado pela Turquia por 8 a 4, empatou por 0 a 0 com o Japão e só foi vencer a primeira na última rodada, por 11 a 1, vitória que garantiu o quarto e último lugar que dava vaga nas quartas de final. Lá, porém, o time cresceu e venceu a campeã da outra chave, a China, por 1 a 0 na prorrogação em um final eletrizante.

+ GUIA PARALÍMPICO

Na semifinal, o adversário foi os Estados Unidos e o Brasil sofreu uma derrota dolorosa. O Brasil vencia por 2 a 0 até perto dos dois minutos finais. Jéssica Gomes fez os dois do Brasil ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a 2min30 do fim, Amanda Dennis descontou e colocou ainda mais tensão no duelo. Após o segundo, Amanda Dennis empatou quando faltavam 15 segundos para o fim. Cada time ainda teve um lançamento, sem sucesso e a partida foi para a prorrogação. Dois tempos de três minutos, nada de gol e a decisão foi para as penalidades, onde os EUA venceram por 3 a 2. Placar final, 5 a 4.

goalball feminino Brasil ao vivo bronze
Goalball feminino disputa bronze inédito contra as donas da casa (Ale Cabral/CPB)

Goalball nos Jogos Paralímpicos

O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

Mais em Paralimpíada Todo Dia