Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasil leva duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo

Além do ouro e do bronze conquistados, o Brasil marcou presença em quase todas as provas de resistência da competição

Andre Grizante conquista ouro na Copa do Mundo de paraciclismo

Neste domingo (7), foram realizadas as finais da Copa do Mundo de Paraciclismo em Ostende, na Bélgica. Os brasileiros André Grizante e Carlos Alberto Gomes levaram conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, em uma das competições mais importantes do esporte. Além dos medalhistas, outros brasileiros também participaram das provas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo na classe C4 masculina, André Grizante trará para casa o ouro conquistado neste fim de semana. No contrarrelógio, ele completou a prova em 1h58min04s para ficar em primeiro lugar, seguido por Michele Pittacolo, da Itália e Louis Clincke, da Bélgica. Quem também competiu nessa prova de resistência foi o brasileiro André Luiz Macedo, que finalizou sua participação em 21º  lugar com um adicional de doze minutos e seis segundos ao tempo do xará e conterrâneo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Quem também assegurou seu lugar no pódio da Copa do Mundo de paraciclismo foi Carlos Alberto Gomes. O atleta alcançou o bronze após competir na categoria C1. Além do brasileiro, os frutos da boa performance na prova de resistência também foram divididos com o espanhol Ricardo Ten Aguiles, líder de tempo 1h43min40s, e o alemão Pierre Senska, em segundo lugar. Além disso, é interessante observar que Gomes se configura como o mais novo deles, com apenas 29 anos.

Outros destaques

Quem não se saiu muito bem foi Lauro Chaman. O atleta multicampeão brasileiro e conhecido por conquistar diversas medalhas na categoria C5, mas nessa competição acabou batendo na trave e ficando com o quarto lugar.

Entre as mulheres, o melhor resultado partiu de Victoria Barbosa, que ficou em sexto lugar na prova de resistência C2, com um tempo de 1h48min43s.

Além desses destaques, a Copa do Mundo de paraciclismo contou com a participação de brasileiros em diversas categorias da prova de resistência. Victor Herling (15º) e Jose Sales (26º) representaram o pais pelo C2. Ja na HB1, Marcos Antônio Júnior (12º) foi quem competiu. Na classe HB2 o Brasil contou com Dave Lemos (13º). Mauricio Dourado (34º) competiu pela HB3. Ademais, também participaram do campeonato Ulisses Freitas (16º – HB4), Rayr da Cruz (20º  – BH4), Ronan Fonseca (13º – HB5), Antônio de Moura (16º – HB5) e Adriano Nascimento (14º – T2).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo de Pista