Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Lauro Chaman leva 2 ouros na Copa Brasil de paraciclismo

Lauro Chaman venceu as duas provas da sua categoria da primeira etapa da Copa Brasil de paraciclismo em Ribeirão Preto-SP

Lauro Chaman comemora vitória na Copa Brasil de ciclismo paralímpico paraciclismo
(Foto: Ana Patrícia/CBC)

No último fim de semana, foi realizada a primeira etapa da Copa Brasil de paraciclismo estrada em Ribeirão Preto-SP. Mais de 120 atletas competiram não só na resistência, como também no contrarrelógio. Um dos destaques da competição foi o tricampeão mundial Lauro Chaman que levou a medalha de ouro nas duas provas da sua classe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo na classe MC5 masculina, Lauro Chaman levou dois ouros neste fim de semana. No contrarrelógio, ele completou a prova em 26min44s678 para ficar em primeiro lugar com mais de três minutos de vantagem para o segundo colocado. Em seguida, Lauro Chaman também venceu a prova de resistência, com um tempo de 1h45min39s518. Novamente, o medalhista paralímpico ficou três minutos a frente do segundo lugar. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a CBC e o CPB por fazerem tanto pelo nosso esporte e manter sempre a realização de uma prova tão importante como é a Copa Brasil, principalmente poder competir em casa somando pontos para o ranking mundial. Agradeço também a minha nova equipe Swift Carbon por todo suporte e agora é continuar treinando para ajudar o Brasil a conquistar o maior número de vagas para Paris 2024”, comentou Lauro Chaman após a prova.
+ Praia vence Fluminense de virada na Copa Brasil de vôlei
+ Manoel Messias leva o bronze no World Series de triatlo
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Gustavo Tsuboi cai no quali do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Destaques femininos

No feminino, um dos destaques foi Sabrina Custódia, vice-campeã mundial de ciclismo pista, que venceu a prova de resistência e ficou em terceiro lugar no contrarrelógio WC2. “Hoje a prova foi muito dura, não tive sorte em alguns momentos, pneu furado, alguns equipamentos deram problema, então muitas coisas dificultaram ainda mais para que eu conseguisse ter um bom desempenho, mas fui evoluindo a cada volta e consegui mais essa medalha de ouro”, declarou Sabrina Custódia.

Outro nome que brilhou em Ribeirão Preto foi o de Jady Malavazzi. A atleta que ganhou um bronze no último Campeonato Mundial venceu as duas provas da classe WH3. Veja abaixo os resultados completos da competição.

+ Resultados do contrarrelógio na Copa Brasil de paraciclismo
+ Resultados da resistência na Copa Brasil de paraciclismo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada