Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Wellyda Rodrigues fica em 4º na corrida por pontos em Lima

Wellyda Rodrigues foi a 4ª na corrida por pontos do Pan-Americano de ciclismo de pista. João Vitor Silva ficou em 6º no quilômetro contra o relógio

Wellyda Rodrigues João Vitor Silva Pan-Americano de ciclismo de pista
(Foto: Percy David Calderón Garay)

Terminou neste domingo (14) o Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, em Lima, no Peru. No último dia da competição, o Brasil teve dois bons resultados. Wellyda Rodrigues ficou em quarto lugar na disputa corrida por pontos e João Vitor Silva foi o sexto no quilômetro contra o relógio.

+ Rayssa Leal e Pamela Rosa fazem dobradinha na SLS em Seattle

Na corrida por pontos, Wellyda Rodrigues teve um bom desempenho, marcando pontos em cinco dos oito sprints da prova. A brasileira marcou 13 pontos no total, ficando com a quarta colocação. A campeã foi Teniel Campbell, de Trinidad e Tobago, com 30 pontos. Amber Joseph, de Barbados, levou a prata com 27. A canadense Sarah Van Dam fechou o pódio com 17 pontos.

No quilômetro contra o relógio, João Vitor Silva marcou um tempo de 1min04s128. O vencedor da prova foi Santiago Ramirez, da Colômbia, com um tempo de 1min00s765. A Colômbia também levou a prata com Cristian Ortega (1min01s015). O canadense James Hedgcock ficou com a medalha de bronze (1min01s596).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil encerra sua participação no Pan-Americano de ciclismo de pista com duas medalhas. Fabio Dalamaria levou o ouro na corrida por pontos masculina. Já Wellyda Rodrigues e Alice Melo ficaram com o bronze no madison feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo de Pista