Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Fabio Dalamaria vence corrida por pontos no Pan-Americano

Fabio Dalamaria levou o ouro na corrida por pontos no Pan-Americano de ciclismo de pista. Alice Melo ficou em quarto no ominium

Fabio Dalamaria Alice Melo Pan-Americano de ciclismo de pista
(Foto: reprodução/Facebook/Federação Peruana de Ciclismo)

Saiu a primeira medalha do Brasil no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, disputado em Lima, no Peru. Fabio Dalamaria conquistou o ouro da corrida por pontos masculina. Nesta sexta-feira (12), o Brasil também teve um bom resultado no ominium feminino, com Alice Melo terminando a disputa na quarta colocação.

Fabio Dalamaria venceu a disputa com um total de 33 pontos. Ele conseguiu três pontos em sprints intermediários da prova e conseguiu 20 por conquistar uma volta no pelotão. Fabio também vencem o sprint final para garantir mais 10 pontos e levar a medalha de ouro. A prata ficou com o canadense Michael Foley, com 30, e o bronze foi para o colombiano Jordan Parra, com 29 pontos.

+ Lauro Chaman é 5º no contrarrelógio do Mundial de paraciclismo estrada

Ominium

Alice Melo Fabio Dalamaria Pan-Americano de ciclismo de pista
(Foto: reprodução/Instagram/@alicetlmelo)

No ominium feminino, a única representante do Brasil foi Alice Melo. Ela começou o dia com um sétimo lugar no scratch, conquistando 28 pontos. Alice teve um ótimo desempenho na tempo, ao terminar em segundo lugar, somando mais 38 pontos na classificação geral do ominium. Na prova de eliminação, a brasileira ficou em quarto lugar. Com mais 34 pontos, Alice foi para a última etapa em quarto lugar com 100 pontos na soma das provas anteriores.

Na corrida por pontos, que encerra a disputa do ominium, Alice Melo cresceu na segunda metade da prova, conseguindo pontos nos últimos sprints intermediários. No sprint final, a brasileira foi a quarta a cruzar a linha de chegada. Alice conseguiu nove pontos na prova, terminando com 109 no total e a quarta colocação na classificação geral do ominium. O ouro foi para a canadense Sarah Van Dam. Amber Joseph, de Barbados, levou a prata e Victoria Velasco, do México, completou o pódio.

Velocidade

Dois brasileiros competiram na velocidade masculina. Na tomada de tempo, João Vitor Silva ficou em nono lugar, com 10s518, se classificando para a próxima fase. Já Flávio Cipriano fez um tempo de 10s562, terminando a prova em 20º lugar.

Nas oitavas de final, João Vitor venceu o confronto contra o canadense Tyler Rorke. Nas quartas de final, ele enfrentou Nicholas Paul, de Trinidad e Tobago, perdendo as duas primeiras baterias da série melhor de três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo de Pista