Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Alice e Wellyda levam bronze no madison no Pan-Americano

Alice Melo e Wellyda Rodrigues ficaram em terceiro lugar no madison feminino no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, disputado no Peru

Alice Melo Wellyda Rodrigues Copa das Nações
(Foto: reprodução/Instagram/@wellyda.rodrigues)

O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, em Lima, no Peru. Após o ouro de Fabio Delamaria na corrida por pontos, Alice Melo e Wellyda Rodrigues conquistaram o bronze na disputa do madison feminino.

As brasileiras fizeram uma ótima prova. Elas se mantiveram na parte de frente do pelotão durante toda a corrida e pontuaram em todos os sprints. Alice e Wellyda conseguiram 20 pontos no total. O ouro ficou com as canadenses Sarah Van Dam e Lily Plante, com um total de 79 pontos. A prata foi para Zoe Taperez e Colleen Guilk, dos Estados Unidos, com 29.

No ominium masculino, Kácio Freitas ficou em 12º lugar com 19 pontos na classificação geral. Ele ficou em 11º lugar no scratch, 12º na tempo e em 13º na eliminação. Na disputa por pontos, o brasileiro ganhou um sprint, mas perdeu 40 pontos após tomar duas voltas em relação ao pelotão. O campeão do ominium foi o canadense Dylan Bibic com 132 pontos na soma das quatro provas. Ricardo Peña, do México, levou a prata (129) e Angel Pulgar, da Venezuela, ficou com o bronze (123).

+ Sampaio Corrêa sai na frente do Vera Cruz Campinas na final da LBF

Na disputa da perseguição individual, Taise Benato ficou em nono lugar. Na sua bateria eliminatória, ela foi superada pela argentina Antonella Leonardi. A brasileira fez um tempo de 3min57s548.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo de Pista