Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Pamela Rosa fazem dobradinha na SLS em Seattle

Rayssa Leal e Pamela Rosa ficam em primeiro e segundo lugar respectivamente na etapa de Seattle da Street League de skate (SLS)

Rayssa Leal Pamela Rosa skate street Street League Skateboarding SLS classificatória Seattle
Divulgação/CBSk

As brasileiras brilharam na etapa de Seattle da Street League Skateboearding (SLS). Rayssa Leal e Pamela Rosa dominaram a disputa desde as eliminatórias e terminaram nas primeiras colocações. Rayssa ficou em primeiro, com 22.4 pontos, e Pamela foi a segunda colocada, com 21.4.

+ Bia Haddad Maia é vice-campeã do WTA 1000 de Toronto

As brasileiras começaram bem na final, com as melhores notas nas voltas, entre as oito finalistas. Rayssa Leal conseguiu um 6.5 e Pamela Rosa conseguiu 6.4. Nos tricks, Pamela começou melhor e conseguiu um 7.8 e um 7.2, para garantir uma soma de 21.4 e ir para as manobras extras na liderança.

Rayssa começou mal nos tricks, zerando as duas primeiras manobras e conseguindo 5.7 na terceira. Pressionada, ela arriscou na sua última tentativa, conseguindo um 8.1, para avançar à superfinal com 20.3 pontos.

Rayssa Leal e Pamela Rosa foram para as duas manobras finais junto das japonesas Yumeka Oda e Momiji Nishiya. Na primeira rodada, as quatro arriscaram, mas tiveram quedas e não trocaram suas notas. Na segunda, Rayssa fez uma ótima manobra e conseguiu 7.8, assumindo a liderança com 22.4. Pamela arriscou na manobra final, mas teve uma queda e não conseguiu ultrapassar a vice-campeã olímpica.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate