Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Alice Melo é 13ª na eliminação da Copa das Nações de Cali

Alice Tamirys Melo fica em 13º na corrida de eliminação da Copa das Nações de Cali

Alice Tamirys Melo Copa das Nações ciclismo pista

A brasileira Alice Tamirys Melo competiu na prova da corrida de eliminação da etapa de Cali da Copa das Nações de ciclismo pista nesta sexta-feira (08). Ela foi a primeira atleta a ser eliminada e terminou a disputa na 13ª colocação. A vencedora foi a norte-americana Jennifer Valente.

+ Brasil é ouro e prata no Pan-Americano de ginástica rítmica

+ Rafaela Silva é prata no Grand Slam de Budapeste de judô

Na corrida por eliminação do ciclismo pista, uma atleta é eliminada a cada duas voltas completadas. A última que cruzar a linha de chegada dá adeus a disputa. Alice Tamirys ficou para trás ao fim da primeira volta e não conseguiu retomar o pelotão, sendo eliminada logo no início.

Após uma disputa emocionante, Jennifer Valente, dos Estados Unidos, levou o ouro, superando a italiana Letizia Paternoster no sprint final. A mexicana Yareli Acevedo Mendoza ficou com o bronze. A prova durou menos de dez minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Alice Melo, o Brasil é representado na Copa das Nações de ciclismo pista em Cali por Wellyda Rodrigues, que vai competir no Omnium, a ser realizado neste sábado (09). A competição será encerrada no domingo (10). Alice também compete no Omnium e no Madison, ao lado de Wellyda.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo de Pista