Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Wellyda Rodrigues fica em 16º no Ominium na Copa das Nações

Wellyda Rodrigues terminou em último lugar na disputa do ominium na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo de pista

Wellyda Rodrigues Copa das Nações ciclismo de pista
Wellyda Rodrigues no Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: reprodução/Instagram)

A brasileira Wellyda Rodrigues não teve um bom desempenho neste sábado (9) na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo de pista. A atleta ficou na última colocação na disputa do ominium feminino.

A brasileira começou a sua participação no ominium na prova do scratch. Ela foi a última entre as 16 participantes, recebendo apenas 10 pontos por seu desempenho. Na tempo, Wellyda acabou tomando duas voltas e terminou novamente em 16º lugar (-30 pontos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O melhor desempenho da brasileira veio na corrida de eliminação, onde Wellyda Rodrigues foi a 14ª colocada (14 pontos). Na corrida por pontos, a ciclista chegou a pontuar em um dos sprints, mas novamente tomou duas voltas. Wellyda terminou a disputa do ominium com -44 pontos na soma dos quatro eventos. Jennifer Valente, dos EUA, levou o ouro com 137. Prata para a mexicana Victoria Velasco (117) e bronze para a chinesa Liu Jilai (111).

Wellyda Rodrigues volta a competir na Copa das Nações, neste domingo (10), na disputa do madison feminino. Ela vai fazer dupla com Alice Melo que conseguiu um 13º lugar na prova de eliminação em Cali na sexta-feira (8).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo de Pista