Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Wellyda Rodrigues fica em 16º no Ominium na Copa das Nações

Wellyda Rodrigues terminou em último lugar na disputa do ominium na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo de pista

Wellyda Rodrigues Copa das Nações ciclismo de pista
Wellyda Rodrigues no Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: reprodução/Instagram)

A brasileira Wellyda Rodrigues não teve um bom desempenho neste sábado (9) na etapa de Cali, na Colômbia, da Copa das Nações de ciclismo de pista. A atleta ficou na última colocação na disputa do ominium feminino.

A brasileira começou a sua participação no ominium na prova do scratch. Ela foi a última entre as 16 participantes, recebendo apenas 10 pontos por seu desempenho. Na tempo, Wellyda acabou tomando duas voltas e terminou novamente em 16º lugar (-30 pontos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O melhor desempenho da brasileira veio na corrida de eliminação, onde Wellyda Rodrigues foi a 14ª colocada (14 pontos). Na corrida por pontos, a ciclista chegou a pontuar em um dos sprints, mas novamente tomou duas voltas. Wellyda terminou a disputa do ominium com -44 pontos na soma dos quatro eventos. Jennifer Valente, dos EUA, levou o ouro com 137. Prata para a mexicana Victoria Velasco (117) e bronze para a chinesa Liu Jilai (111).

Wellyda Rodrigues volta a competir na Copa das Nações, neste domingo (10), na disputa do madison feminino. Ela vai fazer dupla com Alice Melo que conseguiu um 13º lugar na prova de eliminação em Cali na sexta-feira (8).

Mais em Ciclismo de Pista