Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasileiro começa com presença dos melhores atletas do país

Programação do Brasileiro de ciclismo de pista segue até domingo, 21, com entrada gratuita para o público no Velódromo de Maringá

Brasileiro de ciclismo de pista
Crédito: Allan Modesto/CBC

Nesta sexta-feira, 19, os ciclistas disputaram as fases classificatórias das provas de Velocidade e definiram os campeões nas disputas da Velocidade Por Equipes, Perseguição Por Equipes e Omnium feminino. No Paraciclismo, os atletas competiram nos 200m, 1km contrarrelógio e Scratch.

Didi Louzada é suspenso após ser flagrado no doping da NBA

O dia começou com a briga por medalhas na Perseguição Por Equipes. O time Indaiatuba Cycle Team marcou 4min30seg172 e garantiu a vitória com os atletas Kacio Fonseca, Armando Camargo, Endrigo Pereira e Patrick Oyakaua. A segunda colocação ficou com o Clube So Pedal, de Curitiba, que registrou 4min37seg705 com os ciclistas Diego de Jesus, Fabio Dalamaria, Ricardo Dalamaria e Samuel Stachera, enquanto a Equipe Mista, formada por Joel Candido, Marcos Novello, Rafael Pattero e Diego Diesel conquistaram o bronze com 4min39seg785.

“Fizemos um trabalho muito focado no Brasileiro. Selecionamos os atletas que estamos em melhores condições de fazer essa prova e trabalhamos durante bastante tempo para chegar aqui em excelentes condições. Todos estão de parabéns, estamos muito felizes com a vitória”, comemorou Armando Camargo.

Na prova de Velocidade Por Equipes, prevaleceu a tradição da equipe Memorial/Santos, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 47seg798. Indaiatuba Cycle Team terminou na segunda colocação com 50seg196, e a Associação Curitibana Desportiva ACD ficou em terceiro com 50seg432.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No período da tarde, um dos principais destaques ficou para a prova Omnium feminino, vencida pela atleta Alice Melo, da equipe ABEC/Rio Claro, que somou 149 pontos e terminou a prova bastante emocionada com o título nacional.

Brasileiro de ciclismo de pista
Crédito: Allan Modesto/CBC

“Estou muito emocionada, nessa hora fogem as palavras. Mas estou extremamente feliz, essa vitória é da minha equipe e minha família que sempre está me apoiando. A Wellyda também tem uma participação muito grande, aprendo muita coisa com ela e essa troca de experiência com ela é muito importante para o meu desenvolvimento esportivo”, destacou Alice.

Mais em Ciclismo de Pista