Siga o OTD

Basquete

Didi Louzada é suspenso após ser flagrado no doping da NBA

Didi Louzada é suspenso por 25 jogos na NBA após ter testado positivo para testosterona e drostanolona

Didi Louzada NBA suspenso doping
(Instagram/didi)

A NBA informou nesta sexta-feira (19) a suspensão do armador brasileiro Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, por 25 jogos após o atleta ter sido flagrado no exame de doping da liga norte-americana. Segundo informações divulgadas pela “Espn”, o jogador testou positivo para testosterona e drostanolona (um esteróide anabolizante injetável).

Segundo o atleta, a ingestão destas substâncias aconteceu após uma consulta com uma médica nutricionista enquanto passava férias no Brasil ainda antes do início da temporada da liga norte-americana. Por conta do histórico da profissional com outros atletas de alto nível, Didi Louzada imaginou que os produtos prescritos estariam de acordo com as regras da NBA.

+ Raulzinho sai zerado em derrota dos Wizards para o Heat

“Quando eu estava no Brasil durante a inter-temporada, eu fui a uma consulta com um nutricionista, que recomendou que eu tomasse vitaminas e alguns suplementos alimentares. Como ela tem um histórico de trabalho com atletas profissionais, eu nunca iria imaginar que nos produtos recomendados havia substâncias que são proibidas pela NBA. Assim que soube do diagnóstico positivo, imediatamente passei a cooperar com a liga e o sindicato dos atletas para entender o que aconteceu exatamente”, comunicou o armador de 22 anos.

O jogador ainda se desculpou com os companheiros e torcida pela situação e lamentou a suspensão. “Eu jamais tomaria de propósito qualquer coisa que viole as regras da NBA. Aceito, no entanto, minha responsabilidade na situação. Eu lamento muito esse ocorrido e peço desculpas ao time, aos meus colegas de equipe e à torcida dos Pelicans pelo erro”, finalizou.

Draftado em 2019 pelo New Orleans Pelicans, Didi Louzada está recebendo a sua primeira oportunidade de atuar efetivamente na temporada da NBA após ter ficado dois anos emprestado ao Sydney Kings, da liga australiana de basquete. Na atual temporada, o brasileiro participou de cinco jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A suspensão de 25 partidas começará a ser válida já nesta sexta-feira, quando a sua equipe enfrenta o Los Angeles Clippers já desfalcada do brasileiro. Vale dizer que, inicialmente, a punição é valida apenas para a NBA. Este cenário só muda caso a FIBA seja notificada e abra um sistema de averiguação sobre o caso.

Mais em Basquete