Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Prova Madison encerra a programação da base no Brasileiro

Provas nesta quarta encerraram a programação Júnior do evento nacional; Elite e sub-23 abrem disputa nesta quinta

(CBC/Divulgação)

O encerramento da programação das categorias de Base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior) no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista aconteceu em grande estilo nesta quarta-feira (17), durante a disputa da prova Madison para a categoria Junior.

Após percorrerem 80 voltas, a dupla da SMELJ/Curitiba, formada pelos atletas Luan Carlos Rodrigues e Victor Muraro Pereira, garantiram a medalha de ouro com 32 pontos. Pedro Miguel e Andrey Braguini, da Indaiatuba Cycle Team, somaram 26 pontos e ficaram com a medalha de prata, seguidos por Victor Jorge e José Carlos, da ABEC/Rio Claro, que contabilizaram 20 pontos e fecharam o pódio na terceira colocação.

+ Hebert Conceição assina contrato para ser embaixador do Bahia

“Entramos na disputa com o pensamento de tentar dar uma volta no pelotão e manter a vantagem até o final. Mas o nível do brasileiro estava muito alto e acabamos mudando de estratégia, focando nas chegadas intermediárias e deu muito certo. Estamos muito felizes de encerrar o campeonato com essa vitória na Madison”, destacou Luan Carlos.

Ciclismo de pista
Prova Madison encerrou as disputadas das categorias mais jovens do torneio nacional (CBC/Divulgação)

No feminino, a prova scratch da categoria Junior foi o destaque do dia. A Associação Ciclistica Rolandense dominou o pódio ocupando as duas primeiras colocações com as atletas Luana Ferreira e Ana Julia, primeira e segunda colocadas. Luiza Helena, da Associação Londrinense de Ciclismo, conquistou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de pista segue com tudo nesta quinta, realizando as primeiras provas das categorias Elite e Sub23. O campeonato segue até domingo no Velódromo de Maringá, localizado na Vila Olímpica.

Mais em Ciclismo de Pista