Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Campeonato Brasileiro define títulos de provas de velocidade

Provas de Velocidade Individual foram uma das atrações do terceiro dia de competições do Campeonato Brasileiro

Ciclismo de pista
(Allan Modesto/CBC)

Muita velocidade e disputas acirradas tomaram conta do terceiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite, que está sendo disputado no Velódromo de Maringá. Os atletas definiram os campeões das provas de Eliminação, Omnium e Velocidade Individual, além das provas do Paraciclismo.

A prova de Velocidade Individual foi uma das mais disputadas e levantou a torcida em vários momentos. O velocista João Vitor, da Memorial/Santos, demonstrou tranquilidade e talento para superar os principais nomes da modalidade com uma apresentação impecável desde as fases classificatórias.

“Estamos retornando de momentos bastante difíceis com essa pandemia, mas graças a Deus, consegui me manter ativo com todo o suporte da minha equipe Memorial/Santos, e isso foi fundamental para chegar bem preparado no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. Estou muito feliz e quero dedicar essa vitória para a minha família e todos que torcem por mim”, declarou João Vitor.

+ Brasileiro começa com presença dos melhores atletas do país

Flávio Vagner Cipriano, da Taubate Cycling Team, conquistou a medalha de prata, seguido por Vinicius Rangel, Associação Curitibana Desportiva – ACD, completando o pódio com o bronze no Brasileiro de ciclismo de pista.

Na prova da Velocidade Por Equipes feminino, venceu a jovem Carolina Barbosa, da Indaiatuba Cycle Team. A medalha de prata ficou com Tatiele Valadares, da Frutaria WL Team, enquanto o bronze foi conquistado por Maria Tereza Muller, da Memorial Santos.

As disputas no velódromo também receberam a prova Omnium Masculino neste sábado. O ciclista Lauro Chaman, atual campeão mundial de Paraciclismo, protagonizou uma prova praticamente sem erros e sagrou-se campeão nacional Elite com 179 pontos no Brasileiro de Ciclismo de Pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“É muito gratificante poder competir ao lado de grandes nomes da nossa modalidade e consegui sair com a vitória. A Omnium é uma prova que eu gosto da dinâmica, mas o nível estava muito alto e qualquer decisão poderia custar o título. Mas acabou tudo dando certo e fiquei muito feliz por tudo que está acontecendo, sou muito grato. Quero dedicar essa vitória para a minha família e agradecer a todos que estão envolvidos neste campeonato”, destacou Lauro Chaman.

A Omnium contou ainda com Cristian Egídio da Rosa, da equipe Taubate Cycling Team, na segunda colocação com 153 pontos, seguido por Armando Camargo Filho, da Indaiatuba Cycle Team, terceiro com 152 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo de Pista