Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasil ganha medalha inesperada no Mundial de Ciclismo

Letícia Moda desbancou as principais favoritas da prova BMX Flatland e conquistou a prata no Mundial de Glasgow

Letícia Moda em ação no BMX Flatland do Mundial de Ciclismo
Letícia Moda em ação (Divulgação UCI/CBC)

Letícia Moda surpreendeu muita gente em Glasgow, na Escócia, na última quinta-feira (10). Durante a decisão do Mundial de Ciclismo BMX, a brasileira desbancou as principais favoritas na prova Flatland Elite. Com manobras assustadoras, ela conquistou a medalha de prata.

Assim como o MTB Maratona vencido por Henrique Avancini, infelizmente o BMX Flatland ainda não faz parte do programa olímpico. Contudo, o vice-campeonato Mundial de Letícia representou o desenvolvimento descentralizado do ciclismo em todas as suas vertentes, principalmente no Brasil.

Na grande final, Letícia Moda desbancou as adversárias com a nota de 84,5 pontos. Dessa forma, ela só ficou atrás da francesa Aude Cassagne, que recebeu 87,6 pontos e garantiu a medalha de ouro. Por fim, Kiara Nakagawa conseguiu 82,6 pontos e completou o pódio levando o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa no Flatland no Mundial de Ciclismo consiste nos atletas realizando manobras e acrobacias em uma espécie de arena delimitada para as apresentações. Além disso, a competição se divide em fases classificatórias e finais. A modalidade é uma vertente do BMX Freestyle, que atualmente conta com o BMX Park participando dos Jogos Olímpicos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo BMX