Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini visa ‘desempenho sólido’ na Copa do Mundo

Avancini está em Nové Město, na República Tcheca, para disputar a primeira das oito etapas da competição

Henrique Avancini Copa Catalã Internacional de Mountain Bike Ulan Galisnki
Henrique Avancini em ação (Divulgação)

Henrique Avancini dará a largada para a temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta sexta-feira (12). O brasileiro está em Nové Město, na República Tcheca, para disputar a primeira das oito etapas da competição. 

“Abriremos a temporada da Copa do Mundo em uma das arenas mais tradicionais e belas do mountain bike mundial. Nové Město é um dos meus percursos prediletos. A pista realmente é incrível. É um lugar que eu sempre tive muito apoio dos tchecos e é sempre muito especial competir aqui”, assim revelou Avancini. Ele ainda afirmou que espera ter um “desempenho sólido” na República Tcheca.

Em 2020, Henrique Avancini conseguiu o feito de vencer as provas de Short Track e Cross Country Olímpico em Nové Město. A dobradinha entrou para a história do ciclismo do Brasil e do Mundo. Neste ano, o piloto começa a campanha disputando o XCC na sexta-feira (12) e encerra no domingo (14) com o XCO.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Como atleta, espero ter um real teste, uma real noção de onde eu me encontro. Vejo que na temporada de 2023, não consegui ainda fazer provas muito boas e entregar o nível que já construí. Então, espero antes de mais nada, ter uma corrida com desempenho sólido para que possa realmente analisar onde me encontro no momento e em quais são as áreas preciso trabalhar e otimizar”, analisou dessa forma Avancini.

Novidades da Copa do Mundo

As transmissões da temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike estão sob novo comando. Agora, a Warner Brothers Discovery é a detentora dos direitos televisivos. Além disso, um novo time assumiu a gestão do evento. Para Avancini, essa será sua primeira competição após o retorno à Caloi.

Henrique Avancini em treinamento para Copa do Mundo de Mountain Bike 2023
Henrique Avancini retorna volta a correr pela Caloi após oito anos (Foto: Gabriel Moraes)

“A Copa do Mundo chega com uma expectativa ainda maior do que alguns anos anteriores e acredito que isso seja principalmente pela mudança da gestão de organização, assim como a gestão de transmissão do evento. É uma grande mudança para os atletas e para os times em vários aspectos”, disse Avancini.

“Essa será ainda a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Buscamos otimizar e chegar ao nível que almejamos com o time que tem muito do DNA brasileiro”, completou.

*Com informações da Caloi/Henrique Avancini Racing

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Mountain Bike