Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasil fatura três medalhas no último dia do Pan de Mountain Bike

Em Congonhas (MG), Raiza Goulão consegue mais um bronze para o Brasil no Pan-Americano de Mountain Bike, Sub-23 masculino faz dobradinha

Na image, ciclista do Brasil pedalando e se sujando de lama no Pan-Americano de Mountain Bike.

De antemão, o Brasil sagrou-se o grande vencedor no ranking de nações do Pan-Americano de Mountain Bike. Mais atletas que qualquer outro país, até por competir em casa, fez com que o Brasil terminasse a competição com maior número de medalhas conquistadas. As disputas do campeonato ocorreram com as paisagens e revelo exigente de Congonhas (MG) e tiveram sua conclusão neste domingo (30). Assim, o país somou 41 medalhas nas mais diversas categorias, sendo 14 de ouro, 16 pratas e 11 bronzes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Conforme as expectativas, o último dia reservou três medalhas para o Brasil. Inicialmente, o país fez dobradinha no pódio na categoria Sub-23 masculino do Cross Country Olímpico (XCO). Alex Junior Malacarne foi o grande campeão do circuito de 5,674km com cinco voltas. Dessa forma, com o tempo de 1h16min46s780, foi o único brasileiro a subir no local mais alto do pódio no dia. Não só Alex, mas também Gustavo Xavier de Oliveira Pereira teve um local de destaque na prova. Logo após, com o tempo de 1h18min05s201, garantiu a prata para os brasileiros. O mexicano Iván Aguilar Villegas completou a festa ao chegar em terceiro, oito segundos atrás de Gustavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Raiza Goulão conquistou mais um pódio para o Brasil, com o bronze. Porém, poderia ser uma prata, que perdeu para a americana Kelsey Urban por questão de milésimos de segundo. Bem como foi no dia anterior, Raiza foi o destaque do país na categoria elite do XCO. Kelsey fez 1h27min23s716, apenas 131 milésimos a frente da brasileira. A grande vitoriosa foi outra americana, Kate Courtney, com o tempo de 1h27min02s796.

Faltou pouco para o Brasil

Por outro lado, o Brasil bateu na trave na categoria Sub-23 feminino e na elite masculino do XCO. Ana Laura Oliveira Morais e Luiza Cocuzzi chegaram, respectivamente, em 4º e 5º lugares. Ficaram atrás da mexicana Maria Carolina Flores Garcia, da canadense Jocelyn Stel e da americana Sofia Waite, que ocuparam o pódio nessa ordem. Do mesmo modo, terminaram os brasileiros Ulan Galinski e Henrique Avancini, com 4º e 5º postos. A ordem dos vencedores foi: Jose Geraldo Ulloa Arevalo (MEX), Gunnar Holmgren (CAN) e Contreras Joel Fernando (ARG).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike