Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini na Copa do Mundo: detalhes da competição

O ciclista brasileiro e outros dois compatriotas serão os representantes do Brasil no torneio. Saiba todos os detalhes da competição

Brasileiro Henrique Avancini e seu companheiro da Equipe Caloi (Divulgação/Gabriel Moraes)
(Divulgação/Gabriel Moraes)

Nesta sexta-feira (12), será dado o início da etapa de Nové Mestó da Copa do Mundo de Mountain Bike, na República Tcheca. Representando o Brasil, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing contará com três ciclistas nacionais na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Estreando em um torneio fora do país, Cainã Oliveira correrá no próximo sábado (13) a prova do XCO da categoria Sub-23. “É uma experiência incrível participar da abertura da Copa do Mundo em Nové Mestó, principalmente por estar competindo fora do Brasil pela primeira vez. Estou com boas sensações para a corrida e pretendo entregar uma boa performance. E o melhor ainda é estar competindo com a estrutura de uma equipe internacional”, falou o jovem ciclista.

Antes disso, na sexta-feira (12), Henrique Avancini disputará a prova Short Track e posteriormente, no domingo (14), competirá na XCO da classe Elite. “Essa será  a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo”, disse o brasileiro.

Por fim, o atual vice-campeão brasileiro, Ulan Galinski, correrá ao lado de Avancini na prova de XCO. “Estou feliz e agradecido por ter a oportunidade de estar presente mais uma vez na abertura de uma Copa do Mundo de Mountain Bike. Esse é meu quarto ano correndo aqui na República Tcheca, e a cada ano que passa me sinto mais confiante para competir no mais alto nível do MTB mundial. Estou bem animado para o final de semana e quero sair daqui orgulhoso do que eu entreguei dentro da pista”, comentou Ulan.

Sobre a Copa do Mundo

Assim, a etapa de Nové Mestó da Copa do Mundo de Mountain Bike é a primeira de oito campeonatos que será disputados ao longo da temporada de 2023. Ao todo, ciclistas do mundo inteiro competirão em 10 provas, que estão distribuídas entre os dias 12 e 14 de maio.

*Com informações da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Mountain Bike