Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é 13º na Copa do Mundo de Petrópolis

Henrique Avancini se mantém no pelotão, mas perde o fôlego e termina fora do top-10 no XCO da Copa do Mundo de Petropólis

Henrique Avancini contou com apoio da torcida na Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis
Henrique Avancini contou com o apoio da torcida em Petrópolis (Marcelo Rypl)

Henrique Avancini terminou na 13ª colocação no cross-country olímpico (XCO) da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Contando com o apoio da torcida, que mais uma vez lotou o José Bike Club, o ciclista fez uma grande prova, mas perdeu fôlego no final e acabou fora do top-10. O suíço Nino Schurter foi o vencedor.

+ Nicolas Sessler é 72º na primeira etapa da Volta da Turquia

Schurter completou a prova em 1h26m52s, vencendo o francês Maxime Marotte no sprint final, numa chegada emocionante. O romeno Vlad Dascalu terminou em terceiro. O dinamarquês Sebastian Fini Carstensen e o suíço Filippo Colombo completaram o pódio.

Quarto colocado na prova do short track, Avancini se manteve no pelotão dianteiro desde os primeiros instantes da corrida e chegou a dividir a liderança em alguns momentos. A partir da segunda volta, o grupo se reduziu a 12 atletas, liderados por Schurter, e se dispersou na terceira. Avancini perdeu diversas colocações e foi para o quinto lugar na quarta volta.

O brasileiro ainda foi o quarto colocado por muito tempo, atrás dos três do pódio, mas caiu de rendimento a partir da sexta volta, sendo ultrapassado pelo outro pelotão perseguidor. Já sem contato com os líderes, o brasileiro não forçou mais e terminou na 13ª colocação, a 2m46s de Schurter.

Luiz Henrique Cocuzzi ficou em 31º e foi o segundo melhor brasileiro da disputa masculina. Ulan Galinski terminou na 38ª colocação.

Disputa feminina

Já no feminino, a melhor brasileira foi Raiza Goulão, que terminou na 31ª colocação, marcando 1h40m56s. Letícia Cândido foi a 40ª, enquanto Hercilia de Souza terminou em 42º. Luma Diniz Carvalho, Aline Simões, Paula Gallan e Stefanye da Silva também terminaram no top-50. Isabella Lacerda, melhor brasileira na Copa Internacional de Mountain Bike na última semana, foi a 51ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A australiana Rebecca Ellen McConnell foi a vencedora, com 1h29m41s. A holandesa Anne Terpstra e a francesa Loana Lecomte ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. A prova foi marcada por muitas quedas e desistências. A francesa Pauline Ferrand-Prevot precisou abandonar a prova antes do fim.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike