Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

“Momento mais marcante”, diz Avancini sobre Copa do Mundo em casa

Apesar de não ter conseguido o pódio, Henrique Avancini diz que Copa do Mundo em Petrópolis foi momento mais especial, intenso e marcante da carreira

Henrique Avancini Copa do Mundo de mountain bike em Petrópolis
Márcio Miranda

O brasileiro Henrique Avancini viveu neste final de semana, na sua cidade natal Petrópolis, o momento mais marcante da sua carreira. Quarto colocado no short track (XCC) de sexta-feira (8), o atleta da Cannondale Factory Racing foi 13º neste domingo, no cross country olímpico (XCO), com o tempo de 1h29min38seg. A vitória ficou com o suíço Nino Schurter, nove veze campeão mundial, com o tempo de 1h26min52seg. Apesar do resultado aquém do esperado, Avancini admitiu que jamais esquecerá o que viveu nos três dias de competição.

“Esse foi o momento mais especial, intenso e marcante da minha carreira. Gostaria muito de ter entregue um resultado muito melhor do que eu entreguei nas duas provas. Isso mostra muito mais do que foi esse dia, do que foi a competição, mostra o significado de uma vida dedicada ao esporte, e o carinho, apoio e intensidade que recebi das pessoas é algo inexplicável. Para mim é a prova de que valeu muito a pena dedicar a vida a isso, faria tudo de novo, faria as mesmas renuncias, as mesmas escolhas, porque esse final de semana foi muito especial para mim e para o esporte que amo tanto”, comentou Avancini.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A categoria olímpica do Mountain Bike fechou com chave de ouro o evento realizado em Petrópolis. Disputada no Brasil após 17 anos, a competição reuniu cerca de 20 mil torcedores na estrutura montada na cidade fluminense. Avancini foi exaltado pela multidão que acompanhou a competição; na linha de chegada, os presentes foram cumprimentados pelo atleta.

Na última sexta-feira (8), Henrique Avancini já havia ficado na quarta colocação na prova de short track. A disputa foi vencida pelo colega de equipe do brasileiro, o sul-africano Alan Hatherly. Neste domingo, Hatherly ficou com a 9ª posição.

Agora, Avancini volta a competir na Copa do Mundo de MTB em maio, nas etapas de Albstadt, na Alemanha, entre os dias 6 e 8, e Nové Mesto, na República Tcheca, de 13 a 15.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike