Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Isabella Lacerda fica a 15 segundos do top-10 na CIMTB

Ciclista Isabella Lacerda conseguiu o melhor resultado brasileiro no XCO da Copa Internacional de Mountain Bike, ficando em 11º

Isabella Lacerda obteve o melhor resultado brasileiro no XCC da Copa Internacional de Mountain Bike em Petrópolis
Foto: Ney Evangelista

A mineira Isabella Lacerda foi a melhor ciclista do Brasil no cross-country olímpico (XCO) da Copa Internacional de Mountain Bike, disputado neste domingo (03), em Petrópolis (RJ). Ela foi a 11ª colocada, marcando o tempo de 1h36m38s, ficando a apenas 15 segundos do top-10. Entre os homens, Luiz Cocuzzi foi o 14º e Ulan Galinski, o 15º.

Isabella já havia obtido o melhor resultado do Brasil na disputa do short track, o XCC, disputado no sábado, quando foi sexta colocada. No masculino, Guilherme Muller havia sido o melhor brasileiro no XCC, em nono lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atual campeã olímpica, a suíça Jolanda Neff foi a vencedora na disputa feminina, marcando 1h26m05s. Ela ficou seis minutos a frente da austríaca Laura Stigger e da britânica Evie Richards, que completaram o top-3. Entre as outras brasileiras na competição, Raiza Goulão foi a 13ª; Sabrina Silva, 20ª; Aline Simões, 23ª; Giuliana Morgen, 24ª; e Stefanye Silva, 30ª.

Já no masculino, Luiz Cocuzzi, que chegou a ser terceiro colocado, terminou em 14º, com o tempo de 1h17m39s, enquanto Ulan Galisnki marcou 1h17m55s. O vencedor foi o chileno Martín Vidaurre, com 1h13m37s, seguido pelo romeno Vlad Dascalu (1h14m42s) e pelo suíço Thomas Litscher (1h15m22s), que fora o vencedor do short track no sábado.

A Copa Internacional de Mountain Bike serviu de preparação para a disputa da Copa do Mundo de ciclismo MTB, que acontecerá no próximo final de semana, também em Petrópolis.

Mais em Ciclismo Mountain Bike