Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Isabella Lacerda fica a 15 segundos do top-10 na CIMTB

Ciclista Isabella Lacerda conseguiu o melhor resultado brasileiro no XCO da Copa Internacional de Mountain Bike, ficando em 11º

Isabella Lacerda obteve o melhor resultado brasileiro no XCC da Copa Internacional de Mountain Bike em Petrópolis
Foto: Ney Evangelista

A mineira Isabella Lacerda foi a melhor ciclista do Brasil no cross-country olímpico (XCO) da Copa Internacional de Mountain Bike, disputado neste domingo (03), em Petrópolis (RJ). Ela foi a 11ª colocada, marcando o tempo de 1h36m38s, ficando a apenas 15 segundos do top-10. Entre os homens, Luiz Cocuzzi foi o 14º e Ulan Galinski, o 15º.

Isabella já havia obtido o melhor resultado do Brasil na disputa do short track, o XCC, disputado no sábado, quando foi sexta colocada. No masculino, Guilherme Muller havia sido o melhor brasileiro no XCC, em nono lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atual campeã olímpica, a suíça Jolanda Neff foi a vencedora na disputa feminina, marcando 1h26m05s. Ela ficou seis minutos a frente da austríaca Laura Stigger e da britânica Evie Richards, que completaram o top-3. Entre as outras brasileiras na competição, Raiza Goulão foi a 13ª; Sabrina Silva, 20ª; Aline Simões, 23ª; Giuliana Morgen, 24ª; e Stefanye Silva, 30ª.

Já no masculino, Luiz Cocuzzi, que chegou a ser terceiro colocado, terminou em 14º, com o tempo de 1h17m39s, enquanto Ulan Galisnki marcou 1h17m55s. O vencedor foi o chileno Martín Vidaurre, com 1h13m37s, seguido pelo romeno Vlad Dascalu (1h14m42s) e pelo suíço Thomas Litscher (1h15m22s), que fora o vencedor do short track no sábado.

A Copa Internacional de Mountain Bike serviu de preparação para a disputa da Copa do Mundo de ciclismo MTB, que acontecerá no próximo final de semana, também em Petrópolis.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike