Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler é 72º na primeira etapa da Volta da Turquia

Único brasileiro na disputa, Nicolas Sessler foi o 72º colocado na primeira etapa na Volta da Turquia

Nicolas Sessler na Volta da Eslovênia
Nicolas Sessler no primeiro dia da Volta da Turquia (Foto: Brian Hodes/CorVos)

A manhã de domingo (10) foi marcada por participação de dois brasileiros em provas de ciclismo estrada pela Europa. Vinicius Rangel foi o 117º colocado na Amstel Gold Race – corrida de um dia -, 13 minutos atrás dos líderes. Nicolas Sessler foi o 72º colocado da primeira etapa da Volta da Turquia, 12 segundos atrás do vencedor.

+ Eduardo de Deus é bronze nas Bermudas

Nicolas Sessler compete pela Global 6 Cycling e é o único brasileiro no evento turco, que terá ao todo oito etapas. Esta primeira disputa contou com 207km, realizada entre as cidades de Bodrum e Kusadasi. O vencedor foi o australiano Caleb Ewan, que marcou 04h38m15s. O melhor atleta da Global 6 Cycling foi o espanhol Miguel Angel Fernandez, na oitava posição.

A próxima etapa da Volta da Turquia acontecerá já nesta segunda-feira (11), contando com 158km entre as cidades de Selcuk e Alcati. A competição será encerrada no próximo domingo (08), em Istanbul.

Já em Limburgo, na Holanda, Vinicius Rangel, da Movistar Team, foi o 117º colocado na Amstel Gold Race, sendo o último entre os que terminaram a prova. Ao todo, 170 atletas estavam inscritos para a tradicional prova ciclística holandesa, realizada em um único dia, mas 52 deles não completaram e um não iniciou a disputa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor foi o polonês Michal Kwiatkowski, da INEOS Grenadiers, marcando o tempo de 6h01m19s, vencendo o francês Benoit Cosnefroy, da AG2R Citroen Team, no sprint final. O belga Tiest Benoot, da Jumbo-Visma, terminou na terceira colocação, dez segundos atrás dos líderes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada