Siga o OTD

Copa do Mundo de Mountain Bike - Ulan Galinski - Gustavo Xavier - Alex Junior - Giuliana Morgen

Ciclismo Mountain Bike

Brasileiros disputam cross country sub-23 e junior de MTB

Na Copa do Mundo de MTB, quatro brasileiros estiveram em ação neste sábado (3) e Alex Junior foi o melhor, ficando em sexto na prova junior

Ulan Galinski ficou em 38º lugar no sub-23 (Michele Mondini)

Brasileiros disputam cross country sub-23 e junior de MTB

Em mais um dia da Copa do Mundo de Mountain Bike neste sábado (3), a cidade de Nové Mesto, na República Tcheca, recebeu as provas de cross country olímpico sub-23 e junior. Quatro brasileiros estiveram em ação nas provas. São eles: Ulan Galinsk e Gustavo Xavier, no sub-23, e Giuliana Morgen e Alex Junior, que teve, assim, o melhor resultado do país.

O sábado começou com a disputa das provas juniores. Alex Junior foi o melhor brasileiro do dia, batendo na trave do top 5, terminando então em sexto lugar, com tempo de 1h09min03. O campeão foi o dinamarquês Tobias Lillelund, com marca de 1:08:00.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no cross country olímpico junior feminino, Giuliana Morgen também foi bem, ficando em 13º lugar, com tempo de 1h12min50. A campeã foi a austríaca Mona Mitterwallner, com 1h04min21.

No sub-23 da Copa do Mundo de MTB, o Brasil teve dois representantes. O melhor deles foi Gustavo Xavier, que terminou em 29º lugar, com marca de 1h22min34. Já Ulan Galinsk ficou na 38º posição, com 1h24min11. O campeão foi o britânicos Thomas Pidcock, com 1h15min57.

Elite na pista neste domingo

A Copa do Mundo de Mountain Bike encerra neste domingo com a disputa do cross country olímpico das elites masculina e feminina, ao vivo no Olimpíada Todo Dia. O destaque é Henrique Avancini, que foi o campeão do short track na última sexta-feira (2) e ficou em quinto na primeira prova do cross country.

Além disso, Guilherme Muller, Luiz Henrique Cocuzzi e Edson Rezende também disputam a elite masculina, a partir das 10h50 (de Brasília). Por fim, mais cedo, às 6h50, Raiza Goulão e Letícia Cândido disputam a prova da elite feminina.

Mais em Ciclismo Mountain Bike