Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Sabrina Oliveira termina em 17º na XCO Sub-23 em Araxá

A jovem ciclista obteve o melhor desempenho do Brasil na prova da etapa de Araxá da Copa do Mundo

Sabrina Oliveira em ação na etapa de Araxá da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike (Foto: @alemaosilvafoto)
(Foto: @alemaosilvafoto)

Top-20 em Minas Gerais! Na etapa de Araxá da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, a segunda competição da temporada, a brasileira Sabrina Oliveira finalizou a prova cross-country, da categoria sub-23, na 17ª colocação. No nível Elite, Karen Olimpio ficou em 31º lugar, enquanto Ulan Galinski acabou apenas em 46º.

Na primeira disputa do dia em Araxá, Sabrina, que é atleta da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, terminou como a melhor ciclista brasileira na disputa feminina da categoria. Ela largou na última fila, fez uma corrida bastante consistente e terminou o percurso no tempo de 1h10min02s. A grande campeã foi a alemã Kira Böhm (1h04min53s), seguida da canadense Emilly Johnston (1h05min05s) e da italiana Valentina Corvi (1h05min29s). Mais abaixo, Luiza Cocuzzi, Giuliana Morgen, Ana Laura Moraes, Luiza de Souza e Carolina Ferreira fecharam a participação do Brasil nas 20ª, 24ª, 29ª, 30ª e 31ª colocações.

Sobre seu desempenho

“Eu esperava performar melhor na prova do Short Track (XCC) na sexta-feira, mas não consegui me encaixar, e carreguei bastante ansiedade para a prova de hoje. Fiquei apreensiva, pois a pista de Araxá é muito técnica, cheia de saltos, e eu por ser leve tenho dificuldade em conquistar velocidade em um terreno assim. É também uma pista de muitas raízes altas, e foi uma dica do Henrique (Avancini) nos treinos me posicionar bem e que poderia ter enroscos, que eu precisaria me antecipar. E foi o que aconteceu. Logo no começo teve um enrosco e eu consegui me sair bem e segurar essa posição de Top-20. Sei que consegui no final um grande resultado, o melhor da minha carreira, mas minha carreira ainda é curta e sei que tenho muito a evoluir”, relatou a atleta.

“O povo brasileiro é muito apaixonado torcendo, independente do resultado, e em todas as voltas eu sentia a emoção da torcida e isso incentivou muito. Isso motiva e mesmo com o corpo cansado, a torcida empurra…e eles me ajudaram a desfocar a ansiedade do antes da prova, fui desligando e aí consegui só focar na prova para conquistar esse grande resultado”, disse Sabrina.

Karen Olimpio termina em 31º na categoria Elite

Na disputa da categoria elite da Copa do Mundo, Karen Olimpio acabou em 31º lugar na prova cross-country. Ela fechou as oito voltas do percurso na marca de 1h31min50s, mais de oito minutos atrás da campeã Haley Batten (medalhista de bronze no Mundial de 2022), dos Estados Unidos. Na sequência, Isabella Lacerda (37º), Hercília Najara (44º), Raiza Goulão (47º), Liege Walter (53º) e Marcela Matos (55º) foram as outras ciclistas do Brasil na corrida.

No masculino, Ulan Galinski foi o 46º colocado com o tempo de 1h24min39s. Ele superou seus compatriotas Gustavo Pereira, Sherman Paiva, Nicolas Machado, Mario Couto Santos, José Gabriel Marques, Rubens Valeriano Leandro Donizete, Rodrigo Rosa, Henrique Cocuzzi, Gabriel Gaspar, Flávio Neto, Lucio Soares e Alexandre dos Reis, que terminaram nas 59ª, 60ª, 66ª, 67ª, 68ª, 73ª, 78ª, 80ª, 84ª, 89ª, 90ª, 91ª e 100ª colocações, respectivamente.

*Com informações da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike