Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Baiano Filipe Vinícius conquista o bronze na prova de Isaquias

Nascido em Aurelino Leal, ele passou a maior parte da vida em Ubaitaba, terra do campeão olímpico na C1 1000m. Outras três embarcações brasileiras foram para a água no Lago Calima

Filipe Vinícius bronze canoagem velocidade Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli Pan Júnior
Filipe Vinícius, assim como Isaquias, é baiano e compete na C1 1000m (Fábio Canhete)

O brasileiro Filipe Vinícius ficou com a medalha de bronze na prova de C1 1000m da canoagem velocidade nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Ele completou a prova em 4min20s07 para conquistar um lugar no pódio. A vitória ficou com o cubano Jose Ramon Cordova, com folgas, marcando 4min09s52, seguido pelo medalhista de prata Gustavo Rosas, do México, que precisou de 4min17s27 para cumprir os mil metros na raia do Club Náutico, no Lago Calima, no município colombiano de mesmo nome.

“Foi muito emocionante, estou participando pela primeira vez do Pan-Americano pelo Time Brasil. Gostei muito”, disse o baiano de Aurelino Leal, assim que saiu da água. “Os concorrentes são muito fortes, que participaram de Olimpíada já. Vou treinar mais para da próxima vez ir para cima deles”. Ao final, mandou um abraço para o Brasil, especificamente para Ubaitaba, na Bahia, onde passou a maior parte da vida e terra de ninguém menos do que Isaquias Queiroz, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos adulto e dono de três medalhas olímpicas, inclusive um ouro em Tóquio-2020. A C1 1000m é a especialidade também de Isaquias. Ubaitaba tem um Centro de Treinamento de Canoagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil na canoagem do Pan Júnior de Cáli

Leonardo Rocha ficou perto do pódio na K1 1000m masculina. O brasileiro fechou a prova em quarto lugar com o tempo de 3min50s15. O campeão foi o argentino Valentin Rossi, marcando 3min41s89, seguido pelo medalhista de prata cubano Reinier Monteagudo, com 3min46s79, e pelo mexicano Juan Pablo Ovando, que cravou 3min48s66 para abocanhar o bronze. No feminino, mais duas finais com representantes do Time Brasil. Luana Marinho ficou em sexto no K1 500m e, ao lado de Aghata Carvalho, foi a quinta no K2 500m. Ela marcou 2min10s75 na individual e, na dupla, o tempo foi de 2min00s57. Mexicanas, argentinas e chilenas formaram os dois pódios.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021