Siga o OTD

Canoagem Velocidade

‘Casa’ de Isaquias Queiroz recebe centro de treinamento na Bahia

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, que fica no no sul do estado, vai receber atletas entre 8 e 18 anos da região

Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz
Centro de Canoagem é fruto de um investimento de R$ 1,6 milhão (Carol Garcia/GOVBA)

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, no sul da Bahia, passa a contar com um Centro de Treinamento de Canoagem. A instalação atenderá atletas entre 8 e 18 anos da região, onde figuram nomes importantes da modalidade, como ninguém menos que Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão feito pelo governo estadual

O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

Casa de Isaquias

Dono de três medalhas olímpicas e três ouros em Pan-Americanos, além de ser campeão mundial, o canoísta Isaquias Queiroz esteve na inauguração do novo espaço. De férias na Bahia, o atleta acredita que a estrutura vai propiciar o fortalecimento da região como celeiro da canoagem velocidade.

Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz
Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz (Carol Garcia/GOVBA)

“Hoje os atletas têm uma estrutura de nível europeu, agora fica um pouco mais fácil para a preparação dos canoístas. Eu ainda tenho a lembrança do centro de treinamento antigo onde os barcos ficavam todos amontoados e era mais difícil. Agora os atletas têm academia, um vestiário, uma cozinha para fazer a alimentação, tudo próximo da água, é tudo muito diferente de quando eu comecei na canoagem”, afirmou Queiroz, dono de duas pratas e um bronze no Rio 2016.

+ Símbolo de esperança, chama olímpica é exibida em Tóquio

Garimpo

“A cidade recebe um prédio excepcional, tenho certeza que com essas instalações teremos novas descobertas de talentos com a canoagem baiana e brasileira em pleno crescimento”, comentou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Gostaria de cumprimentar o governador (Rui Costa, do PT) e toda sua equipe pelo cumprimento da promessa e por investir no nosso esporte para transformar a Bahia em uma referência na Canoagem Brasileira.”

Mais em Canoagem Velocidade