Siga o OTD

Canoagem Velocidade

‘Casa’ de Isaquias Queiroz recebe centro de treinamento na Bahia

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, que fica no no sul do estado, vai receber atletas entre 8 e 18 anos da região

Centro de Canoagem inaugurado Ubaitaba Bahia cidade natal Isaquias Queiroz chuvas na BahiaCentro de Canoagem inaugurado Ubaitaba Bahia cidade natal Isaquias Queiroz chuvas na Bahia
Centro de Canoagem é fruto de um investimento de R$ 1,6 milhão (Carol Garcia/GOVBA)

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, no sul da Bahia, passa a contar com um Centro de Treinamento de Canoagem. A instalação atenderá atletas entre 8 e 18 anos da região, onde figuram nomes importantes da modalidade, como ninguém menos que Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão feito pelo governo estadual

O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

Casa de Isaquias

Dono de três medalhas olímpicas e três ouros em Pan-Americanos, além de ser campeão mundial, o canoísta Isaquias Queiroz esteve na inauguração do novo espaço. De férias na Bahia, o atleta acredita que a estrutura vai propiciar o fortalecimento da região como celeiro da canoagem velocidade.

Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz
Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz (Carol Garcia/GOVBA)

“Hoje os atletas têm uma estrutura de nível europeu, agora fica um pouco mais fácil para a preparação dos canoístas. Eu ainda tenho a lembrança do centro de treinamento antigo onde os barcos ficavam todos amontoados e era mais difícil. Agora os atletas têm academia, um vestiário, uma cozinha para fazer a alimentação, tudo próximo da água, é tudo muito diferente de quando eu comecei na canoagem”, afirmou Queiroz, dono de duas pratas e um bronze no Rio 2016.

+ Símbolo de esperança, chama olímpica é exibida em Tóquio

Garimpo

“A cidade recebe um prédio excepcional, tenho certeza que com essas instalações teremos novas descobertas de talentos com a canoagem baiana e brasileira em pleno crescimento”, comentou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Gostaria de cumprimentar o governador (Rui Costa, do PT) e toda sua equipe pelo cumprimento da promessa e por investir no nosso esporte para transformar a Bahia em uma referência na Canoagem Brasileira.”

Mais em Canoagem Velocidade