Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Miguel Hidalgo é ouro e conquista primeira medalha do Brasil em Cali

Miguel Hidalgo venceu triatlo masculino e conquistou a 1ª medalha do Brasil no Pan Júnior e a vaga em Santiago-2023

Miguel Hidalgo é ouro e conquista primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021
Luiza Moraes/COB

Saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021! Nesta sexta-feira (26), na disputa do triatlo masculino, Miguel Hidalgo cruzou a linha de chegada na primeira colocação e conquistou a medalha de ouro, além da vaga no Pan de Santiago-2023.

“Fiquei muito feliz. Não deu muito certo na saída da bike, mas tive que manter a calma e o sangue frio para conseguir ganhar na corrida. Então estou feliz, porque mesmo com algumas adversidades, consegui vencer a prova e manter o controle para ir para vitória”, celebrou Miguel Hidalgo, que concluiu a prova em 56m44.

+ Dez motivos para acompanhar o Time Brasil na Colômbia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Miguel Hidalgo, de 19 anos, conquista mais um título na ainda breve carreira. Ele é bicampeão Sul-Americano Junior e vice-campeão na American Cup de Brasília e na Junior European Cup Holten. Além disso, ele está inscrito também no atletismo e vai correr os 5000 m rasos na Colômbia.

Por fim, competiu também no masculino David Lucas Oliveira e ele ficou em 13º com o tempo de 59min39. No feminino, o Brasil bateu na trave de mais um pódio nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 com Giovanna Lacerda, que terminou na quarta colocação geral, com 1h06min44s, enquanto Alice Tinelli ficou em 10º lugar.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021