Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em 9º e Pepê Gonçalves para na semi do K1 na Copa do Mundo

Ana Sátila avançou a final, mas terminou na penúltima posição, enquanto Pepê caiu na semi na Copa do Mundo

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Instagram/anasatila_vargas)

O sábado (19) não foi de bons resultados para o Brasil na etapa de Markkleeberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom. O melhor resultado foi o de Ana Sátila, que avançou à final do K1 feminino, mas terminou apenas na nona colocação. Já Pepê Gonçalves se quer passou pela semifinal do K1 masculino.

Ana Sátila começou o dia fazendo o quarto melhor tempo da semifinal, 101.79. Mas, a brasileira classificada para os Jogos de Tóquio 2020, não manteve o ritmo na grande final. Ela cometeu muitas penalidades e terminou apenas no penúltimo lugar, com tempo final de 162.10. A campeã foi austríaca Jessica Foz, com 96.76.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que Ana Sátila ainda disputa a semifinal do C1 feminino, ao lado da irmã Omira Estácia. A prova acontece neste domingo (20) e a final será logo na sequência.

Já Pepê Gonçalves parou logo de cara na semifinal. Também classificado para a Olimpíada no Japão, ele terminou em 14º lugar geral, com tempo de 93.75, não avançando para a decisão da prova. Ele ainda disputa o K1 Extreme masculino, também no domingo (20), ao lado de Mathieu Desnos.

Casos de Covid

Por fim, vale lembrar que na semana passada, os brasileiros disputaram a etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom. Depois de serem eliminados na semifinal do K1, eles não competiram no último dia, já que dois brasileiros testaram positivo para o COVID-19: Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva.

A dupla está assintomática e respeitando a quarentena na República Tcheca, por isso não irão participa do evento na Alemanha. Já Pepê Gonçalves, Ana Sátila, Omira Estácia e Mathieu Desnos foram liberados no início da semana, após a realização de novos exames.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom