Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros caem na semifinal do K1 na Copa do Mundo de canoagem

Trio brasileiro tem desempenho bem abaixo do primeiro dia de competições e não avançam á decisão de etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Bence Vekassy/arquivo)

Após um dia positivo na última sexta, a delegação brasileira teve uma performance abaixo na disputa da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom neste sábado (12). Depois de conseguir as suas classificações no primeiro dia, o trio formado por Ana Sátila, Mathieu Desnos e Pedro Gonçalves não conseguiu repetir o desempenho e foram eliminados nas semifinais do K1.

Quem obteve o melhor resultado do dia foi Ana Sátila. Prejudicada com duas punições por conta de dois em toques em portas, a atleta, que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, encerrou a disputa na 14ª colocação com 108,54, pontuação 0,9 maior que a décima colocada, a última garantida na decisão da prova.

+ Bia Souza e Maria Suelen conquistam o bronze no Mundial de judô

Já os homens tiveram um desempenho bastante abaixo em comparação ao primeiro dia. Também garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pedro Gonçalves, acabou sofrendo dez segundos de punições por conta de portas tocadas durante a descida e finalizou a semifinal na 36ª colocação, com 117.88. Já Mathieu Desnos foi punido por tocar em duas portas e perder um outra e acabou a série na 39ª e penúltima colocação com 150.80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A etapa de Praga da Copa do Mundo da canoagem slalom segue acontecendo neste domingo (13) e novamente contará com a participação de brasileiros. Ana Sátila disputa a semifinal no C1 feminino, enquanto Felipe Borges briga por uma vaga na decisão no C1 masculino.

Mais em Canoagem Slalom