Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil fica de fora de dia de disputas da Copa do Mundo por casos de covid

Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva testam positivo para covid-19 e restante da delegação fica de fora da competição por precaução

(Divulgação/CBCa/arquivo)

O Brasil não participou do último dia de provas deste domingo (13), na Copa do Mundo de Canoagem Slalom que está acontecendo em Praga na República Tcheca. Segundo nota publicada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva testaram positivo para COVID-19 no último sábado. Mesmo resultando negativo em seus testes, os outros cinco atletas brasileiros se ausentaram da competição por precaução.

O domingo da Copa do Mundo de Canoagem previa a participação de cinco atletas nas competições nas águas tchecas. Ana Sátila e Felipe Borges disputariam a semifinal da categoria C1. Já na Canoagem Slalom Extremo, Pedro Gonçalves, Omira Estacia e Guilherme Rodrigues entrariam na disputa.

+ Brasil luta pelo bronze por equipes mistas no Mundial de judô

Segundo a nota publicada pela entidade brasileira, os atletas estão assintomáticos e isolados do restante da delegação, que passará por novos exames nos próximos dias e seguirá isolada nos quartos até que os resultados sejam divulgados.

K1 masculino Copa do mundo de canoagem covid
Pedro Gonçalves testou negativo, porém se ausentou das disputas por precaução (arquivo)

Kauã da Silva e Guilherme Rodrigues chegaram na República Tcheca para a disputa da Copa do Mundo de Canoagem há pouco mais de uma semana. Além dois dos atletas, Felipe Borges também viajou com eles e também testou negativo para o COVID-19. Na chegada em Praga foram realizados novos exames e o resultado também foi negativo. No último sábado, mais um exame foi feito e o novo coronavírus foi detectado para Kauã e Guilherme. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos estão na Europa desde abril, semanalmente os atletas também realizam exames de RT-PCR e os resultados deram negativos, mas para preservar a segurança dos atletas e também de outros canoístas que estão participando do evento, optou-se em não competir. 

Na próxima semana será realizada a etapa da Copa do Mundo de Canoagem em Markkleeberg na Alemanha, onde serão seguidos os mesmos protocolos, os canoístas serão testados novamente e só irão viajar para a competição caso tenham testado negativo. Kauã da Silva e Guilherme Rodrigues ficarão em Praga adotando as medidas sanitárias das autoridades locais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Canoagem Slalom