Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê Gonçalves, Ana Sátila e Omira Estácia vão à semis na Copa do Mundo

Na etapa alemã, a dupla olímpica, Pepê e Ana Sátila, confirma o favoristismo e segue viva na competição, junto com Omira Estácia

Pepê Gonçalves - Ana Sátila - Omira Estácia - Copa do Mundo de canoagem slalom copa do mundo
(Jakub Pláteník)

Nesta sexta-feira (18), quatro brasileiros estrearam na etapa de Markkleeberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Confirmando o favoristismo, a dupla classificada para Tóquio 2020, Pepê Gonçalves, Ana Sátila e Omira Estácia garantiram vaga nas semifinais, enquanto Mathieu Desnos não avançou.

No K1 masculino, a primeira descida dos brasileiros não foi boa. Pepê Gonçalves ficou apenas na 49ª colocação, enquanto Mathieu Desnos foi o 51º colocado. Assim, eles precisaram disputar a repescagem da prova. E nesta, Pepê melhorou o desempenho e terminou em quatro lugar, com tempo de 95.50, garantido vaga na semifinal. Ele disputa ainda o K1 Extreme. E Desnos, no entanto, ficou apenas em 14º, com 109.96, sendo eliminado.

Veja a segunda descida de Pepê Gonçalves:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no K1 feminino, Ana Sátila terminou em 11º lugar na primeira descida, com tempo de 107.42, se classificando direto para a semifinal. Já Omira Estácia ficou em 44º lugar e precisou disputar a repescagem. Nesta, ela até melhorou, mas não foi o suficiente para avançar, terminando em 15º, 116.41.

Por fim, no C1 feminino, Ana Sátila teve seu melhor resultado até na aqui nesta Copa do Mundo de canoagem slalom. Ela ficou na quinta posição, com 115.91, avançando novamente direto para a semifinal. Já Omira, terminou em 25º, indo à mais uma repescagem. Mas, desta vez, ela ficou em sexto lugar, com 121.60, garantindo também a classificação.

Casos de Covid

Por fim, vale lembrar que na semana passada, os brasileiros disputaram a etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom. Depois de serem eliminados na semifinal do K1, eles não competiram no último dia, já que dois brasileiros testaram positivo para o COVID-19: Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva.

A dupla está assintomática e respeitando a quarentena na República Tcheca, por isso não irão participa do evento na Alemanha. Já Pepê Gonçalves, Ana Sátila, Omira Estácia e Mathieu Desnos foram liberados no início da semana, após a realização de novos exames.

Mais em Canoagem Slalom