Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Pedro Gonçalves participam de Copa do Mundo na Alemanha

Dupla olímpica integra delegação brasileira em evento na Alemanha que conta com a participação dos grandes nomes da modalidade

Ana Sátila - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Bence Vekassy)

Nesta sexta (18) começa a Copa do Mundo de Canoagem Slalom que será em Markkleemberg na Alemanha, com a participação de mais de 200 atletas de 30 países. O Brasil contará com quatro atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos, a delegação brasileira está no local desde o início da semana. 

Sátila competirá no K1 e no C1, assim como Omira Estácia que além das duas categorias deverá disputar o Canoagem Slalom Extremo. Pedro Gonçalves vai no K1 e no Canoagem Slalom Extremo, já Mathieu Desnos compete somente no K1.

+ Sorteio dos grupos do torneio olímpico de vôlei de praia será dia 5 na Rússia

Os canoístas viajaram para a Europa através do Projeto de Viagens conjunto da Confederação Brasileira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

Confira o calendário no primeiro dia de provas pelo fuso horário de Brasília: 

Sexta-feira (18)

K1 Feminino (Ana Sátila e Omira Estácia)

04h00 – Classificatória 1

06h02 – Classificatória 2 

K1 Masculino (Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos)

04h56 – Classificatória 1 

06h38 – Classificatória 2 

C1 Feminino (Ana Sátila e Omira Estácia)

09h00 – Classificatória 1

10h37 – Classificatória 2

 Nota sobre o estado de saúde dos atletas em Praga

No último final de semana, durante a disputa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom realizada em Praga na República Tcheca, dois canoístas brasileiros testaram positivo para o COVID-19: Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva. A dupla está assintomática e respeitando a quarentena na República Tcheca, por isso não irão participar do evento na Alemanha. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Omira Estácia e Mathieu Desnos foram liberados no início da semana após a realização de novos exames feitos pela Federação Internacional de Canoagem e foram liberados para viajar até a Alemanha. 

Mais em Canoagem Slalom