Siga o OTD

Canoagem Slalom

Assista ao vivo: Copa do Mundo de canoagem slalom

Ana Sátila, Felipe Borges, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos competem na etapa de Liubliana, Sérvia

Ana Sátila, no K1, na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom retomada treinamentos ao vivo canoagem slalom
Pepê Gonçalves compete no K1 e no K1 Extremo na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo (Instagram/pepehgoncalves)

Ao vivo: Ana Sátila e mais três brasileiros participam da 1ª etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom

A primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom começa nesta sexta-feira (16), em Liubliana, na Eslovênia, e contará com a presença de quatro brasileiros. O evento reunirá atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, aspirantes a uma vaga e também os que vislumbram estar em Paris-2024. Ana Sátila, no K1 e C1, Felipe Borges, no C1, e Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, no K1, são os representantes do Brasil.  

+ Ana Sátila e Pepê recebem barcos que serão usados em Tóquio

A competição, que é organizada pela ICF (Federação Internacional de Canoagem), será disputada no percurso desafiador de Tacen, região ao noroeste de Liubliana. Ana Sátila será a primeira brasileira a encarar as águas eslovenas nesta sexta, por volta das 9h40 (horário de Brasília). A canoísta entra para disputar as eliminatórias do K1 (caiaque) feminino. Confira o ao vivo do evento aqui no OTD!

+ Bruna Takahashi é campeã invicta do Masters da Espanha

Na sequência, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos competem nas eliminatórias do K1 (caiaque) masculino. Depois deles, Ana Sátila entra novamente na água para participar das eliminatórias do C1 (canoa) feminino. Para encerrar a participação dos brasileiros no primeiro dia, o canoísta estreia na primeira etapa da Copa do Mundo na etapa classificatória do C1 (canoa) masculino.    

Mais disputas no sábado (17)

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Missão Europa - Tóquio 2020 Ao vivo copa do mundo canoagem slalom Sérvia
Acompanhe, ao vivo, Ana Sátila competindo no K1 e no C1 (Rafael Bello/COB)

Os atletas da Eslovênia começarão como favoritos nesta etapa da Copa do Mundo no K1 e C1 masculino e no K1 feminino, mas será no C1 feminino, que fará sua estreia olímpica em Tóquio 2021, onde o provável vencedor é mais difícil de se apostar. A tcheca Gabriela Satkova superou suas rivais experientes e ganhou o ouro no Europeu no C1 em Praga, no mês passado.

+ Ítalo Ferreira se prepara para Tour de 2021 e vê evolução

Ela enfrentará as jovens medalhistas Tereza Fiserova, da República Tcheca, prata em Praga e Lucie Prioux, da França, bronze. Além disso, a austríaca Nadine Weratschnig, terceira no Campeonato Mundial de 2019, e a garota americana Evy Leibfarth , quarta do mundo no ano passado, estarão na acirrada disputa pela conquista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No sábado (17), o cronograma da etapa eslovena da Copa do Mundo prevê a semifinal do K1 feminino como a primeira atração. Posteriormente, está marcada a semifinal do K1 masculino. Logo na sequência acontecem as finais do K1 tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Por fim, Pepê Gonçalves compete no K1 Extreme masculino, categoria que terá seu campeão no mesmo dia.

Fim do evento no domingo (18)

Para encerra a primeira etapa da Copa do Mundo, disputada na Eslovênia, o domingo (18) se inicia com as semifinais do C1 feminino e masculino, com as mulheres entrando na água primeiro. Em seguida, o evento será concluído com as finais do C1 de ambos os naipes, com os homens finalizando as disputas.  

Mais em Canoagem Slalom