Siga o OTD

Tóquio 2020

Pedro Gonçalves garante vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Pepê Gonçalves confirmou a vaga olímpica neste sábado, após disputar o segundo dia da Seletiva Nacional da canoagem slalom

Pepê Gonçalves - Canoagem Slalom
Pedro Gonçalves disputará a categoria K1 masculino em Tóquio (Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br)

O canoísta Pedro Gonçalves confirmou o favoritismo e já garantiu o seu lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O paulista, que disputa na categoria K1, aproveitou a vantagem adquirida no Mundial do ano passado e assegurou a sua vaga neste sábado (07/03/2020), ainda no segundo dia de competições da Seletiva Nacional de canoagem slalom, que acontece no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro.

A classificação do canoísta foi confirmada após Pepê Gonçalves ter completado o dia com o tempo de 89.89 segundos como a sua melhor marca, 2.71 segundos a menos que o segundo colocado do dia, Mathieu Desnos.

“Seletiva nacional é sempre muito difícil, muito concorrido. O desgaste emocional e físico são enormes e estou muito feliz de ser o representante do K1 masculino do Brasil. Vou dar tudo de mim pra conseguir chegar em Tóquio na minha melhor forma e buscar essa medalha”, comemorou Pedro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vale lembrar que Pepe foi quem garantiu para o Brasil essa vaga olímpica no ano passado, durante a disputa do Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha no ano passado. Mas para ele ir oficialmente para os Jogos Olímpicos era preciso passar pela “peneira” nacional. Com um índice maior que seus concorrentes ele agora está oficialmente com a vaga.

+ LEIA TAMBÉM: “ESTOU PREPARADO”, DIZ PEPÊ GONÇALVES

Com Pepe o Brasil já conhece dois de seus representes olímpicos da canoagem slalom. Isso porque Ana Sátila já tinha assegurado a sua vaga olímpica para a disputa das categorias C1 e o K1 Feminino antes mesmo da seletiva nacional.

Pelo C1 Masculino, Felipe Borges adquiriu boa vantagem por ter sido o mais rápido tanto no primeiro quanto no segundo dia de disputas. No entanto, vale ressaltar que a categoria ainda não garantiu vaga olímpica e busca a última oportunidade para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos, no Campeonato Pan-Americano no mês que vem.

Mais em Tóquio 2020