Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

O que esperar do Flamengo com Bernardinho no comando?

Se o Flamengo perdeu um técnico extremamente vitorioso no futebol, ganhou um treinador também repleto de títulos no vôlei. Nesta sexta-feira (17), o clube da Gávea assistiu à saída do português Jorge Jesus, mas apresentou oficialmente Bernardinho como técnico do novo projeto para o voleibol.

Dono de sete medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, Bernardo Rezende capitaneou parceria entre o Flamengo com o SESC-RJ. A entidade fluminense passa por problemas para financiar o esporte e já havia encerrado a operação para o time masculino.

A equipe feminina também passou por perrengues. Bernardinho revelou há alguns meses que chegou a abrir mão do próprio salário para bancar os vencimentos das jogadoras. 

O Flamengo não informou detalhes sobre investimentos no vôlei, portanto, fica difícil saber qual é a capacidade do clube para contratações. Mas com o que já tem em mãos, Bernardinho pode dizer que tem um elenco competitivo para comandar.

Embora tenha perdido Tandara para Osasco, o treinador terá o reforço de Lorenne, que destacou-se na seleção brasileira e no São Paulo/Barueri. Do clube paulista também vem a levantadora Juma.

Outras novidades serão as ponteiras Ana Cristina e Sabrina (ex-Curitiba), além da central Valquíria (ex-Sesi Bauru). As remanescentes da temporada passada são a levantadora Fabíola, as ponteiras Amanda, Drussyla e Ariele, as líberos Natinha e Gabiru, assim como as centrais Juciely e Milka.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji