Siga o OTD

Vôlei

Maior campeão da Superliga, Serginho anuncia aposentadoria

Detentor de nove títulos nacionais, líbero de 41 anos comunica o adeus às quadras através de seu Instagram e agradece Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro, que o projetaram no vôlei

Com nove títulos, ninguém possui mais conquistas na Superliga que o líbero Serginho (Instagram/Serginhovolei)

O ano de 2020 está sendo marcado pela despedida de grandes líberos de nome Sérgio com apelido no diminutivo. Depois do maior medalhista olímpico da modalidade dar adeus às quadras, foi a vez do maior campeão da Superliga masculina e ídolo do Sada Cruzeiro, Serginho, se despedir do vôlei. O anúncio foi feito através de seu Instagram nessa sexta-feira (17).

Ver essa foto no Instagram

Prazo de validade expirado! Isso não é justo, queria eu ser como o Rei Roberto Carlos e seus incansáveis shows da virada. ⁣ ⁣ Passa rápido, acaba rápido. Ensina a ganhar e perder, cair e levantar. Traz cultura e educação, aumenta a qualidade de vida e diminui o gasto com saúde. ⁣ ⁣ O esporte é para sempre mas o volei profissional cruzou a linha de chegada. Poderia limitar a coluna a uma frase. “Obrigado voleibol”! ⁣ ⁣ Foi eterno enquanto durou. Quase 30 anos jogando volei. Quase trinta anos misturando trabalho e paixão. Carreira intensa, com muitas conquistas e muitos obstáculos que me fazem orgulhar do currículo. ⁣ ⁣ O baixinho que nunca foi promessa pulou várias pedras para chegar onde chegou. Valeu cada gota de suor, cada dor. Aos companheiros de profissão, amantes do voleibol, profissionais da imprensa e a minha família, perdão e obrigado. ⁣ ⁣ Deixo o meu agradecimento especial ao @minastenisclube onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no volei. ⁣ ⁣ A você @sadacruzeiro gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice. O céu nunca foi o limite. Fomos muito felizes juntos e me recuso a dizer adeus, deixo o meu até logo com lágrimas nos olhos. ⁣ ⁣ Hoje eu encerro um ciclo.⁣ Segue o jogo!!!

Uma publicação compartilhada por Serginho (@serginhovolei) em

Natural de Belo Horizonte, o líbero de 41 anos fez sua história em Minas Gerais. Conquistou três títulos nacionais pelo Minas Tênis Clube, clube que o revelou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Gratidão

No Sada Cruzeiro, Serginho entrou para a história. Foram impressionantes seis títulos da Superliga com a camisa celeste, além de conquistas mundiais e de sul-americanas.

Com nove títulos nacionais, ninguém no Brasil supera Serginho. O atleta fez questão de agradecer ambas as equipes em um emocionante texto de despedida.

“Deixo o meu agradecimento especial ao Minas Tênis Clube onde fui formado e lapidado, instituição tradicionalíssima que investe na base e me deu o suporte necessário para decolar no vôlei”, escreveu.

“A você Sada Cruzeiro gratidão eterna por ter me levado para o mundo como se fosse um foguete com direção. Vocês me levaram ao ápice. O céu nunca foi o limite. Fomos muito felizes juntos e me recuso a dizer adeus, deixo o meu até logo com lágrimas nos olhos (sic)”, completou o líbero.

Maior campeão da Superliga com 9 títulos, líbero Serginho anuncia aposentadoria. Mineiro, brilhou defendendo as equipes do Minas Tênis Clube e do Cruzeiro
Maior campeão da Superliga com nove títulos, líbero Serginho anuncia aposentadoria

Mais em Vôlei