Siga o OTD

Breaking

Presidente do COB visita atletas da seleção brasileira

Seleção brasileira treina no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro

Breaking: presidente do COB visita atletas da seleção brasileira
O encontro entre o Presidente do COB Paulo Wanderley e a seleção brasileira de Breaking. Foto: Rafael Bello/COB

Estreante no Movimento Olímpico, o Breaking segue a preparação para representar o Brasil em Paris 2024. E quem acompanhou de perto foi o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, que esteve presente no treinamento de campo da seleção brasileira e conversou com os atletas da modalidade. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, dia 14, no Centro de Treinamento do COB.

“O Breaking, naturalmente, vem de uma outra forma de fazer esporte, mas chegaram com muita propriedade ao Movimento Olímpico. É uma modalidade empolgante de assistir e fico bastante entusiasmado com nossos representantes. Ainda não tinha tido a oportunidade de encontrá-los pessoalmente, então posso dizer que eles terão em mim um torcedor, assim como também podem contar com toda nossa estrutura”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

+ Final Mundial do Red Bull BC One será em Nova York

O treinamento contou com a presença de seis atletas, entre eles Luan San, quarto colocado no Mundial de Breaking da WDSF, disputado em Paris, em dezembro do ano passado. Além deles membros da equipe técnica e o presidente do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), Patric Tebaldi, que agradeceu o COB pela período de treinamento.

Logistx irá para Nova York defender o título do Red Bull BC One, de breaking
Logistx irá para Nova York defender o título do Red Bull BC One, de breaking

+ Entenda mais sobre o breaking

“Foi muito importante para os nossos atletas da seleção brasileira de Breaking poder vivenciar treinamentos de alto rendimento, fazendo com que eles comecem a virar a chave esportiva. Ver a evolução deles nos últimos dias foi sensacional e esperamos poder ter mais oportunidades como essa”, afirmou Patric Tebaldi.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A modalidade fez parte dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude Buenos Aires 2018 e chamou a atenção do público. O torneio na Argentina não teve a presença de B-boys e nem de B-girls brasileiros, nome pelos quais os competidores são conhecidos. Fundado em 20 de fevereiro de 2013, o Conselho Nacional de Dança Desportiva é associado ao World Dancesport Federation e promove, orienta, regula e realiza campeonatos de dança esportiva no país.

Mais em Breaking