Siga o OTD

Boxe

Brasileiro Elite começa nesta terça-feira, em Brasília

Alguns dos principais boxeadores do Brasil se encontrarão na capital federal para lutar pelo título nacional

Realização do congresso técnico do Brasileiro Elite de boxe, em Brasília (Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)
Congresso técnico do Brasileiro Elite de boxe (Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)

A partir desta terça-feira (11), começará a maior edição do Campeonato Brasileiro Elite de boxe. Alguns dos principais atletas amadores do país se encontrarão em Brasília, no Distrito Federal, em busca de conquistar o título nacional. Além disso, os boxeadores da equipe olímpica do Brasil disputarão o Grand Prix Internacional, visando a preparação final para os Jogos de Paris-2024.

“É de suma importância a realização de dois campeonatos desta relevância. É fundamental para os atletas medirem suas forças a nível nacional. Para a equipe olímpica, que não participa do Brasileiro Elite, ter o Grand Prix às vésperas dos Jogos Olímpicos é importante para continuar a preparação visando a Olimpíada de Paris”, disse Marcos de Brito, presidente da Confederação Brasileira de Boxe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, 195 boxeadores de 25 estados diferentes pousaram em Brasília para o torneio, que terá transmissão através do canal da CBBoxe no YouTube. Antes da realização dos primeiros combates, ocorreu o congresso técnico e o sorteio das chaves de todas as 13 categorias. Confira no link abaixo o chaveamento completo e a programação do primeiro dia do evento.

Atletas olímpicos no Grand Prix

As maiores ausências do Brasileiro Elite serão dos 10 boxeadores brasileiros que estão classificados aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Bárbara Santos (66kg), Michael Trindade (51kg), Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) representarão o país no evento multiesportivo. Como último compromisso antes da viagem para a Olimpíada, eles disputarão a segunda edição do Grand Prix Internacional, em Brasília-DF.

O torneio acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho no Ginásio Nilson Nelson, localizado na capital federal, e será aberto ao público. Quem tiver interesse em garantir o acesso ao evento, deverá entrar neste link e seguir o passo a passo indicado pela Confederação Brasileira de Boxe no seu perfil nas redes sociais.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe