Siga o OTD

Boxe

Yuri Falcão e Wanderson Oliveira superam estreia no Pré-Olímpico

Yuri Falcão e Wanderson de Oliveira vencem estreias com autoridade e avançam à segunda rodada do Pré-Olímpico

Yuri Falcão comemora vitória no Pré-Olímpico de boxe; Wanderson de Oliveira também avançou
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Mais dois brasileiros estrearam com vitória no Pré-Olímpico Mundial de boxe e seguem vivos na briga por Paris-2024. Depois de Luiz Oliveira, foi a vez de Yuri Falcão (63,5kg) e Wanderson de Oliveira (71kg) derrotarem seus adversários nesta terça-feira (05), em Busto Arsizio, na Itália. Eles voltarão a competir na quinta-feira (07), ainda sem horário definido.

O primeiro a entrar em ação no dia foi Wanderson de Oliveira, o Shuga, na categoria até 71kg. Ele derrotou o neozelandês Wendell Stanley por decisão unânime. O brasileiro levou a melhor no primeiro round por 4:1 e aumentou o volume de luta nos dois rounds seguintes, conectando distância e trabalhando em velocidade, o que lhe deu a vitória na opinião dos cinco árbitros.

Com a vitória, Shuga assim se garantiu na segunda rodada do Pré-Olímpico Mundial de boxe e, agora, enfrentará o vencedor do duelo entre o emiradense Husain Alkandari e o irlandês Aidan Walsh. A luta está prevista para acontecer na quinta-feira (07), pela manhã. O brasileiro precisa vencer mais três lutas para garantir sua vaga olímpica para Paris-2024.

Yuri passa por dominicano

Poucas horas mais tarde, foi a vez de Yuri Reis Falcão fazer sua estreia na categoria até 63,5kg. Ele duelou contra o dominicano Alexy De La Cruz e, saiu vencedor por decisão dividida, em 4:1. O capixaba de 21 anos tomou a iniciativa do combate e fez um primeiro round dominante, vencendo por 5:0. No segundo, ganhou por 3:2. Ele também ganhou o terceiro por 3:2 e, assim, saiu com o triunfo.

Garantido na segunda fase, Yuri enfrentará o jordaniano Obada Alkasbesh, que ficou de bye na primeira rodada. O duelo também acontecerá na quinta-feira, mas na parte da tarde. A categoria conta com 59 atletas, mas apenas quatro vão carimbar o passaporte para a capital francesa. Portanto, o brasileiro precisará vencer mais três lutas para se classificar.

Viviane estreia nesta quarta

Vale destacar que o Brasil já tem nove atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, com vagas obtidas através dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além de Luiz Oliveira (57kg), Yuri Reis (63,5kg) e Wanderson Oliveira (71kg), o país conta com Viviane Pereira (75kg) no Pré-Olímpico Mundial. Ela fará sua estreia nesta quarta-feira (06), pela manhã.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Boxe