Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira irá disputar título mundial no boxe profissional

Bia Ferreira vai em busca do cinturão do peso leve feminino da International Boxing Federation antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Paris

Bia Ferreira em luta profissional de boxe
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Uma das principais pugilistas do Brasil na atualidade, Bia Ferreira está próxima de uma disputa de título mundial no boxe profissional. A baiana já é bicampeã do mundo no boxe olímpico e deve disputar o cinturão da categoria 135 lbs (61,235kg) da International Boxing Federation (IBF). A luta deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de Paris, entre abril e maio deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O cinturão do peso leve feminino da IBF ficou vago. Assim, Bia Ferreira tentou desafiar a inglesa Caroline Dubois, líder do ranking da categora, pelo título. Mas devido a outros compromissos, a atleta recusou a disputa, assim como sua compatriota Rhiannon Dixon. Dessa forma, o duelo de Bia “The Beast” Ferreira pelo cinturão deve ser contra a sérvia Jelena Janicijevic, que ainda tem que aceitar o desafio da brasileira. Caso ela recuse o convite, ele será repassado para a próxima atleta no ranking da IBF, que seria a argentina Yanina del Carmen Lescano.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia Ferreira iniciou um novo desafio na carreira neste ciclo olímpico, seguindo uma carreira híbrida. Assim, a pugilista tem dividido o foco entre o boxe olímpico e o profissional. Desde então, Bia tem conseguido grandes resultados. Em 2023, conquistou o seu segundo título mundial e ainda foi campeã dos Jogos Pan-Americanos. Já no profissional, a “Fera” está com um cartel de quatro vitórias e nenhuma derrota, alcançando o terceiro lugar do ranking da IBF.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe