Siga o OTD

Boxe

Bia sofre com colombiana, mas Brasil vence todas no Grand Prix

Dos dez brasileiros que lutaram na abertura do Grand Prix, Beatriz Ferreira foi a única que encontrou dificuldades e teve que superar a adversária de virada

BEATRIZ FERREIRA GRAND PRIX BRASIL INTERNACIONAL DE BOXE

Principal nome do país a subir no ringue no primeiro dia de lutas do Grand Prix Brasil Internacional de boxe, Beatriz Ferreira, atual vice-campeã olímpica e mundial, foi quem teve mais dificuldades para vencer. Ela enfrentou uma luta duríssima contra a colombiana Angie Valdez, perdeu primeiro round, mas manteve a concentração e conseguiu a virada. Além dela, outros nove brasileiros competiram nesta quinta-feira e todos venceram por unanimidade. Faltam estrear Abner Ferreira, Keno Marley e Flávia Figueiredo, que lutam apenas no sábado.

Recentemente campeã da categoria até 60 kg dos Jogos Bolivarianos, disputado por Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela, Angie Valdez dificultou muito a vida de Beatriz Ferreira, especialmente no primeiro round, quando três dos cinco jurados apontaram a derrota da brasileira por 10/9.

+Medalhistas olímpicos são campeões no Brasileiro de Boxe

A partir do segundo round, apesar luta ter sido complicada até o fim, Beatriz Ferreira mostrou superioridade para convencer quatro dos cinco jurados a lhe dar a vitória nos dois assaltos finais e garantir o resultado positivo por 3 a 0.

O placar se explica porque, para dois jurados, a luta terminou empatada e três deram a vitória para a brasileira. Pesou para o resultado o fato de Angie Valdez ter sido punida com a retirada de um ponto por excesso de clinches. Depois de vencer a brasileira no primeiro round, a colombiana optou por agarrrar Beatriz Ferreira para tentar impedi-la de reagir. A abitragem, atenta, a penalisou.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se não houvesse a retirada de um ponto de Angie Valdez, a vitória de Beatriz Ferreira teria sido ainda mais apertada porque, sem a penalidade, a colombiana teria vencido na opinião de dois árbitros e, no placar geral, a brasileira seria declarada vencedora por decisão dividida.

As duas lutadoras, no entanto, voltam a lutar tanto no sábado quanto no domingo. O Grand Prix Brasil Internacional é disputado com os pugilistas lutando todos contra todos dentro das categorias. As lutas se iniciarão sempre a partir das 14h30 e acontecem no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Confira todos os resultados dos brasileiros nesta quinta:

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe