Siga o OTD

Boxe

Brasil tem mais um dia 100% no GP Internacional de boxe no Rio

Representantes do Brasil vencem todas as 12 lutas do país, neste sábado (16), no Grand Prix Internacional de boxe no Rio de Janeiro

Brasil Grand Prix de boxe Beatriz Ferreira Abner Teixeira
Bia Ferreira lutando no Grand Prix Internacional de boxe (Foto: Luiz Gaspar/CBBoxe)

A delegação brasileira teve mais um dia excelente no Grand Prix Internacional de boxe no Rio de Janeiro. Os atletas do Brasil venceram todas as suas lutas neste sábado (16) no evento que está acontecendo no Parque Olímpico da Barra.

A campeã mundial Beatriz Ferreira foi uma das representantes do Brasil neste sábado, na categoria até 60kg. Ela venceu a mexicana Diana Pérez em uma decisão unânime dos árbitros. “Acho que lutei bem. A gente vem de dois campeonatos então estou um pouco cansada, mas estou animada de estar lutando em casa”, avaliou Bia.

+ Brasil garante vaga no Mundial de basquete em cadeira de rodas

Todos os atletas do Brasil no Grand Prix competiram na última semana no Campeonato Brasileiro, que usou a mesma estrutura no Velódromo Olímpico. “Os atletas estão um pouco desgastados vindo do Campeonato Brasileiro que teve um nível maior do que a gente estava esperando”, afirmou Mateus Alves, técnico da seleção brasileira de boxe.

Medalhista olímpico em Tóquio-2020, Abner Teixeira também venceu sua luta, na categoria acima de 92kg. Ele superou o colombiano Willis Ezalas por 5 a 0. “Minha luta foi tranquila. O estilo do colombiano casou bem com o meu e eu consegui anular ele bem”, analisou Abner.

Um ano pós-Tóquio

Há um ano, os dois estavam na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde o Brasil conquistou três medalhas no boxe. Desde a Olimpíada, Abner mudou de categoria de peso e está invicto, vencendo 16 lutas. “Agora tenho outro nível de reconhecimento como atleta. E junto com isso veio bastante responsabilidade. Tem uma pressão um pouco maior, mas acho que isso me motiva um pouco”, afirmou o boxeador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já para Bia, a experiência em Tóquio-2020 foi boa, com a conquista da medalha de prata. E o foco agora é tentar a vaga para sua segunda Olimpíada. “Com a visibilidade eu virei a atleta a ser batida, então agora eu treino quatro vezes melhor. Dá uma adrenalina, mas é um desafio diferente e dá um gostinho de querer mais”

Resultados do Brasil

Feminino
50kg – Caroline de Almeida 5 x 0 Ingrid Alexa (MEX)
54kg – Tatiana Chagas 5 x 0 Nirvana Galícia (MEX)
57kg – Jucielen Romeu RSC R3 Dulce Rosa (MEX)
60kg – Beatriz Ferreira 5 x 0 Diana Pérez (MEX)
66kg – Bárbara Santos RSC R1 Laura Aguiano (MEX)

Masculino
51kg – Ruan Pablo de Jesus 5 x 0 Jesús Paredes (MEX)
57kg – Douglas de Andrade 5 x 0 Juan Jímenez (MEX)
63,5kg – Yuri Reis 5 x 0 Guadalupe Ruiz (MEX)
71kg – Wanderson Oliveira 5 x 0 Joel Mafaud (ARG)
80kg – Wanderley Pereira 5 x 0 Benjamin Escudero (ARG)
92kg – Keno Marley 5 x 0 Juan Pablo PatIño (COL)
+92kg – Abner Teixeira 5 x 0 Willis Ezalas (COL)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Boxe