Siga o OTD

Boxe

Medalhistas olímpicos são campeões no Brasileiro de Boxe

Bia Ferreira e Abner Teixeira levam a medalha de ouro em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022, disputado no Rio de Janeiro

Brasileiro de Boxe Bia Ferreira
(Foto: Luiz Gaspar/CBBoxe)

Neste domingo (11), foram realizadas as finais do Campeonato Brasileiro de Boxe, no Rio de Janeiro. Entre os campeões nacionais, destaque para os medalhistas olímpicos Beatriz Ferreira e Abner Teixiera que venceram as finais das suas categorias.

Beatriz Ferreira fechou a competição feminina do Campeonato Brasileiro na final da categoria até 60kg. A campeã mundial e vice-campeã olímpica venceu a carioca Rebeca de Lima por decisão unânime dos árbitros.

+ Mariana D’Andrea vence o Open das Américas de halterofilismo

Na final da até 54kg, Tatiana Chagas venceu Graziele Jesus por 5 a 0. Bárbara dos Santos levou o título na 66kg por unanimidade no confronto contra Renata Santana. Flávia Figueiredo ficou com o ouro na 75kg, vencendo Nadja Jesus por 4 a 1.

Caroline de Almeida foi a campeã dos 50kg, com vitória por 5 a 0 sobre Stefani dos Santos. Jucielen Romeu também venceu pelo mesmo placar contra Yasmin da Silva na final da categoria até 57kg.

Finais masculinas

Bronze em Tóquio-2020, Abner Teixeira venceu a disputa da categoria acima de 92kg do Brasileiro de Boxe. Na final, ele venceu Ramon de Souza em uma decisão unânime dos árbitros. Quem também venceu por 5 a 0 foi o vice-campeão mundial Keno Machado. Ele venceu a final contra Ramon Souza.

Yuri dos Reis, sobrinho dos medalhistas olímpicos de Londres-2012 Esquiva e Yamaguchi Falcão, ficou com o título nos 63kg. Ele venceu Kaian Reis por 3 a 1 em decisão dividida dos árbitros. Na categoria até 51kg, Ruan de Jesus venceu Michael Trindade em decisão unânime dos juízes. Wanderley Pereira bateu Isaias Ribeiro por 3 a 2 na final dos 80kg.

Luiz Oliveira venceu a final da categoria até 57kg do Campeonato Brasileiro contra Douglas Andrade em decisão dividida (3 a 1). Na 71kg, Wanderson Oliveira superou Nicollas de Jesus por 5 a 0.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe