Siga o OTD

Boxe

Caroline Almeida avança para a semifinal no Brasileiro

Medalhista de bronze no Mundial deste ano passou com folgas pelas quartas. Os outros dois atletas da seleção permanente que lutaram no dia, Luiz Felipe de Carvalho e Felipe Ignácio, também avançaram

Caroline Almeida Mundial de boxe feminino Campeonato Brasileiro de Boxe semifinal
Caroline no Mundial de Istambul deste ano (IBA/divulgação/arquivo)

A medalhista de bronze no Mundial deste ano Caroline Almeida avançou para as semifinais na categoria até 50 quilos do Campeonato Brasileiro de Boxe. Outros dois atletas da seleção permanente lutaram nesta quarta-feira (6), sendo que Luiz Felipe de Carvalho venceu e Felipe Ignácio perdeu. O terceiro dia de combates no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro teve 24 lutas, e a competição segue até domingo (10).

Caroline Almeida foi a primeira atleta do time feminino da seleção permanente a competir no Campeonato Brasileiro e ela não decepcionou. A pugilista derrotou por unanimidade Radija Gama na disputa que abriu o dia. Caroline foi superior desde o início e chegou a impôr abertura de contagem para a rival ainda no primeiro assalto. Agora, a adversária na disputa por uma vaga na final será Dominyk Amorim, que derrotou por 3 a 2 Alaise Silva.

+ Bolinha e Wanderson Oliveira estreiam com vitória no Rio

A outra semifinal será entre Marilia Hubner e Stefani Santo, que bateram por unanimidade Larissa Santos e Swammy Santos, respectivamente. Vale lembrar que as quatro vão formar o pódio da categoria, uma vez que não há disputa do bronze, sendo essa medalha conquistada por quem perder as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luiz Felipe e Felipe Ignácio

A segunda categoria que subiu no ringue no terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Boxe foi a até 63 quilos, nas oitavas de final (resultados abaixo). A seguir, veio a até 80 quilos, também nas oitavas, e Luiz Felipe de Carvalho derrotou Daniel Pereira por RSC, quando o juiz encerra o combate diante do castigo imposto por um dos pugilistas. Três lutas mais tarde, Felipe Ignácio foi superado na mesma categoria por Isaias Filho por 4 a 1. Nas quartas de final, Luiz Felipe vai enfrentar Wanderley Pereira, que passou por unanimidade por Kalil Paiva.

Campeonato Brasileiro de Boxe

Até 63 quilos – oitavas de final
Pedro Conceção 5×0 Mesaque Campos
Cristiano Pereira x Mycaell Duarte (RSC)
Ezequiel da Silva 0x5 Cleisson dos Santos
Felipe Sanches 2×3 Kaian Reis
Yuri dos Reis 5×0 Clayson Oliveira
Pedro de Araújo 0x4 Paulo da Silva
Joelson Ferreira x Cristian Casseres (RSC)
Igor Arguelo 0x5 Cassio Oliveira

Até 80 quilos – oitavas de final
Wanderley Pereira 5×0 Kalil Paiva
Daniel Pereira x Luiz Felipe de Carvalho (RSC)
Gabriel Leite x Davi da Silva (RSC)
Ivo de Alencar x Kaue Belini – declassificação
Isaias Filho 4×1 Felipe Ignácio
Victor Avelino x Uendel dos Santos (RSC)
Thiago dos Santos x Nataniel de Almeida (RSC)
Ronald da Silva x Cleverton de Melo (RSC)

Até 92 quilos – oitavas de final
Alan Costa x Aguinaldo da Cruz (RSC)
Felipe de Carvalho x Igor da Cruz (RSC)
Tony Santos 0x4 Axel Soares
Victor da Silva 0x5 João Pereira

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe