Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança em Paris e Laura Pigossi cai na Alemanha

Bia Haddad Maia vence sétima seguida e avança às quartas do WTA 125 de Paris

Bia Haddad Maia vence no WTA 125 de Paris
Bia Haddad Maia em ação na França (Foto: Vincent Brugaro)

A manhã de quinta-feira (12) contou com uma vitória e uma derrota do Brasil nos torneios WTA 125 pela Europa. Bia Haddad Maia venceu a norte-americana Hailey Baptiste por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/2) e avançou às quartas de final em Paris, na França. Já Laura Pigossi caiu diante da egípcia Mayar Sherif por duplo 6/2 nas oitavas em Karlsruhe, na Alemanha.

+ Brasil estreia com duas vitórias no Mundial de boxe feminino

Cabeça de chave número 3 em Paris, Bia Haddad chegou à sua sétima vitória seguida para se garantir no top-8 do WTA 125 de Paris. Ela já vem de uma última semana positiva, onde foi campeã pela primeira vez de um evento do circuito, em Saint Malo, também na França.

Número 52 do mundo, a brasileira demonstrou poder de reação nesta quinta. Contra Hailey Baptiste, Bia perdeu o primeiro set, por 6/3, e conseguiu a virada ao vencer as parciais seguintes, em 6/3 e 6/2, sem ceder quebras.

Apesar do novo triunfo, Bia Haddad ainda não está somando pontos para o ranking mundial. Caso chegue às semifinais, passará a ganhar pontos para subir na classificação. Nas quartas, a brasileira enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Anna Kalinskaya (75ª), que foi a adversária de Bia na final do WTA 125 de Saint Malo, e a francesa Elsa Jacquemot (229ª).

Laura Pigossi fica pelas oitavas

Já em Karlsruhe, na Alemanha, Laura Pigossi parou nas oitavas de final. Ela perdeu para a cabeça de chave número 1 do torneio, a egípcia Mayar Sherif (62ª), por duplo 6/2. A brasileira não fez uma boa partida e conseguiu confirmar apenas dois serviços em todo o jogo, sendo quebrada em cinco oportunidades. Apesar da queda, a medalhista olímpica somará pontos no ranking mundial – atualmente, ela é a 125ª.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad e Meligeni voltam a vencer

Horas depois de disputar o torneio individual, Bia Haddad voltou à quadra no WTA 125 de Paris para jogar a chave de duplas, ao lado da francesa Krisitna Mladenovic. Cabeças de chave número 1, elas não tiveram trabalho algum para avançar às semifinais. Enfrentando as russas Alona Fomina/Ekaterina Yashina, a parceria venceu com uma bicicleta (6/0 e 6/0), em apenas 53 minutos de duelo.

Já no W60 de Saint-Gaudens, na França, Carol Meligeni (236ª) chegou nas quartas de final ao vencer a mexicana Fernanda Gomez (204ª) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Na próxima fase, a brasileira enfrentará a japonesa Yuki Naito (222ª).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis