Siga o OTD

Boxe

Keno Marley e Ruan Jesus vencem estreia na República Tcheca

Keno venceu por unanimidade representante do país sede, enquanto Ruan Pablo passou apertado por alemão no Grand Prix Ústi Nad Labem. Mais cinco atletas completam a seleção em Praga

Keno Machado Keno Marley Mundial de Boxe semifinal campeão Hungria República Tcheca Ruan Jesus
(divulgação/Aiba/arquivo)

Os dois brasileiros que subiram no ringue no primeiro dia do Grand Prix Ústi Nad Labem 2022, torneio de boxe disputado em Praga, na República Checa, venceram nesta segunda-feira (25). Keno Marley derrotou por unanimidade o representante do país sede Pavol Hrivnak. Fez 5 a 0 no confronto válido pelas quartas de final da categoria até 92 quilos. Já Ruan Jesus derrotou por 3 a 2 o alemão Argishi Ternteryan em duelo que também valia vaga em semifinal, mas da categoria até 51 quilos.

+ COB e Turma da Mônica renovam parceria até Paris 2024

Keno Marley, atual vice-campeão mundial na categoria até 86 quilos, enfrenta agora o ucraniano Vitalii Stalchenki por um lugar na decisão do torneio de boxe. Ruan de Jesus pega Jake Dodd, representante do País de Gales, na semifinal dele. Os boxeadores europeus presentes na competição estão na última e mais importante etapa de preparação para o campeonato europeu, que será realizado no próximo mês. Isso significa que os brasileiros estão encarando atletas em nível avançado de preparo físico e técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais cinco brasileiros em Praga

Ao todo, o Grand Prix Usti nad Labem 2022 reúne da República Checa 91 atletas da Inglaterra, Armênia Bulgária, República-Tcheca, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Marrocos, Alemanha, Noruega, Polônia, Áustria, Grécia, Ucrânia e País de Gales, além do Brasil. Luiz Oliveira (57kg), Wanderson de Oliveira (67kg), Isaias Filho (80kg), Ramon Batagello (92kg) e Abner Junior (+92kg) completam a seleção brasileira.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe