Siga o OTD

Boxe

Keno Marley e Ruan Jesus vencem estreia na República Tcheca

Keno venceu por unanimidade representante do país sede, enquanto Ruan Pablo passou apertado por alemão no Grand Prix Ústi Nad Labem. Mais cinco atletas completam a seleção em Praga

Keno Machado Keno Marley Mundial de Boxe semifinal campeão Hungria República Tcheca Ruan Jesus
(divulgação/Aiba/arquivo)

Os dois brasileiros que subiram no ringue no primeiro dia do Grand Prix Ústi Nad Labem 2022, torneio de boxe disputado em Praga, na República Checa, venceram nesta segunda-feira (25). Keno Marley derrotou por unanimidade o representante do país sede Pavol Hrivnak. Fez 5 a 0 no confronto válido pelas quartas de final da categoria até 92 quilos. Já Ruan Jesus derrotou por 3 a 2 o alemão Argishi Ternteryan em duelo que também valia vaga em semifinal, mas da categoria até 51 quilos.

+ COB e Turma da Mônica renovam parceria até Paris 2024

Keno Marley, atual vice-campeão mundial na categoria até 86 quilos, enfrenta agora o ucraniano Vitalii Stalchenki por um lugar na decisão do torneio de boxe. Ruan de Jesus pega Jake Dodd, representante do País de Gales, na semifinal dele. Os boxeadores europeus presentes na competição estão na última e mais importante etapa de preparação para o campeonato europeu, que será realizado no próximo mês. Isso significa que os brasileiros estão encarando atletas em nível avançado de preparo físico e técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais cinco brasileiros em Praga

Ao todo, o Grand Prix Usti nad Labem 2022 reúne da República Checa 91 atletas da Inglaterra, Armênia Bulgária, República-Tcheca, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Marrocos, Alemanha, Noruega, Polônia, Áustria, Grécia, Ucrânia e País de Gales, além do Brasil. Luiz Oliveira (57kg), Wanderson de Oliveira (67kg), Isaias Filho (80kg), Ramon Batagello (92kg) e Abner Junior (+92kg) completam a seleção brasileira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Boxe