Siga o OTD

Paris 2024

COB e Turma da Mônica renovam parceria até os Jogos de Paris

Personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, dentre tantos outros, continuarão a acompanhar o esporte brasileiro pelo mundo e estrelar ações de marketing e relacionamento com os atletas e torcedores

Turma da Mônica COB parceria Jogos 2024
(divulgação/COB/MSP)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na manhã desta segunda-feira (25) a renovação da parceria com a Mauricio de Sousa Produções para manter a Turma da Mônica como parte da torcida oficial do Time Brasil até os Jogos Olímpicos Paris 2024. Desta forma, os famosos personagens Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, dentre tantos outros, continuarão a acompanhar o esporte brasileiro pelo mundo e estrelar ações de marketing e relacionamento com os atletas e torcedores.

A parceria teve início em 2019 e é uma forma do Comitê se aproximar ainda mais da torcida brasileira. “É uma imensa alegria para o COB e todo nosso Movimento Olímpico a renovação desta tão bem-sucedida parceria com a Turma da Mônica e seus queridos personagens. A torcida da Turma da Mônica provou que é pé-quente, alcançamos em Tóquio o melhor resultado da nossa história, e agora queremos estreitar os laços e envolver ainda mais a população na corrente de apoio aos nossos atletas até os Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, acrescentou que “estimular o público jovem e infantil aos esportes olímpicos é uma ação de imensa importância. A turminha não poderia estar fora dessa, já que tem tanta sinergia com esse público. Nosso papel é incentivar esses jovens, de todos os cantos do Brasil, a não desistirem dos seus sonhos e seguirem essa carreira. Tenho certeza de que, cada vez mais, vamos ter novos talentos para nos representar como esportistas e dar muito orgulho para toda a nação”.

Bruninho, Pâmela e Medina

Ao longo dos últimos anos, diversas ações foram realizadas, principalmente nas redes sociais, com posts bem-humorados de celebrações de vitórias ou exaltação a grandes ídolos do esporte brasileiro. No projeto Mônica Toy, atletas brasileiros como Bruninho (vôlei), Pâmela Rosa (skate) e Gabriel Medina (surfe) foram representados com os traços dos personagens da Turma da Monica. Já o Donas da Rua, projeto de empoderamento feminino que traz visibilidade às mulheres notáveis para inspirar outras a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura, homenageou a carreira de atletas lendárias do esporte brasileiro. Os personagens da Turma da Mônica também visitaram o Centro de Treinamento do COB e a sede da entidade, onde interagiram com atletas e colaboradores.

Mais em Paris 2024