Siga o OTD

Boxe

Keno Machado e Michael Douglas estão nas quartas de final do Mundial

Com as vitórias conquistadas neste domingo, Keno Machado e Michael Douglas estão entre os oito melhores do Mundial de boxe e a uma luta de garantir medalha

keno marley Mundial de boxe 2021
Reprodução YouTube

Os dois brasileiros que entraram em ação neste domingo pelo Mundial de boxe conseguiram vencer e estão classificados para as quartas de final. Na categoria até 86 kg, Keno Machado superou o o sul-coreano Kim Hyeongkyu, enquanto Michael Douglas, da 54 kg, venceu o turco Muhammet Sacli.

Campeão olímpico da juventude em 2018 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, Keno Machado foi melhor desde o início do combate e foi considerado vencedor do primeiro round pelos cinco jurados. No segundo, apesar de ter recebido um duro golpe no final do período, o brasileiro foi apontado como superior pelos cinco avaliadores.

+Keno Machado vence cazaque e mostra autoridade na estreia do Mundial

Com a vantagem, Keno Machado só seria eliminado se fosse nocauteado no último round. O brasileiro então fez uma luta segura nos três minutos finais, conseguiu controlar o adversário e garantiu a vitória por unanimidade.

Michael Douglas Mundial de boxe
Reprodução YouTube

Já Michael Douglas teve dificuldades no primeiro round contra o turco Muhammet Sacli, que foi superior e teve a vitória por 10 a 9 dada por quatro dos cinco jurados que avaliaram o combate. No segundo assalto, no entanto, o brasileiro conseguiu virar a luta. Aplicando os golpes com inteligência e agressividade, ele fez o adversário sofrer, tanto que o árbitro chegou a abrir contagem no final do período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último round, Michael Douglas manteve a superioridade e não deu chances para Muhammet Sacli. O pugilista turco tentou partir para a luta franca, mas o brasileiro resistiu bem à troca de golpes e acabou conquistando a vitória por decisão unânime dos jurados. Quatro deles deram 29 a 28 para ele, enquanto um viu uma vantagem ainda maior, apotando 30 a 27 no placar.

Nas quartas de final, Michael Douglas terá pela frente a próxima terça-feira o casaque Makhmud Sabyrkhan, que derrotou nas oitavas de final o escocês Mathew McHale por decisão dividida dos jurados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe