Siga o OTD

Boxe

Nicollas de Jesus perde por unanimidade para campeão olímpico

Nicollas de Jesus perdeu por decisão unânime dos jurados pelo cubano Andy Cruz, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

nicollas de jesus
Reprodução do YouTube

Depois de ficar de bye na primeira rodada, Nicollas de Jesus teve uma estreia duríssima no Mundial de boxe, que está sendo disputado em Belgrado, capital da Sérvia. O brasileiro teve pela frente o cubano Andy Cruz, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e foi derrotado por decisão unânime dos jurados.

Favorito ao título, Andy Cruz dominou a luta desde o começo, enquanto Nicollas de Jesus fez o que pôde para tentar surpreender. Apesar do brasileiro ter tentado lutar de igual para igual com o campeão olímpico, o cubano levou a melhor, sendo considerado vencedor por 10 a 9 nos três rounds pelos cinco jurados.

Foi a segunda derrota do Brasil no dia, já que, pela manhã, Isaías Filho foi eliminado pelo cazaque Nurbek Oralbay, campeão mundial júnior em 2018.

O Brasil volta ao ringue neste domingo com Keno Machado, que vai encarar o indiano Lakshya Charar pelas oitavas de final da categoria até 86kg. Já Michael Douglas encara Muhammet Sacli, da Turquia, na 54 kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda-feira, Ronaldo Bezerra (51kg) luta contra Artur Hovhannisyan, da Armênia, Luiz Oliveira (57kg) enfrenta o norte-americano Jahmal Harvey e Wanderson Oliveira (67kg) pega Victor Petrov, da Ucrânia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe