Siga o OTD

Tóquio 2020

Bronze olímpico é mais um passo para Abner comprar casa para mãe

Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Abner Teixeira acredita que medalha significa um passo importante para o sonho de comprar uma casa para mãe dele

Abner Teixeira medalha de bronze boxe jogos olímpicos tóquio 2020 casa pra mãe
Wander Roberto/COB

Nascido em Osasco, mas criado e morador de Sorocaba, Abner Teixeira começou a lutar no projeto social “Boxe – Mãos para o Futuro”, que atende dezenas de crianças na cidade do interior de São Paulo. De família humilde, o pugilista, que conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado dos Jogos Olímpicos, tenho o sonho de comprar uma casa para mãe. Ele acredita que o pódio em Tóquio é um passo importante para alcançar o objetivo.

“Isso não é mais um sonho, é um objetivo. E a medalha me aproximou disso. Já estou caminhando para isso, trabalhando para isso, juntando meu pé de meia. Com certeza, ajudou um pouco mais”, acredita Abner Teixeira. “Eu não posso reclamar de apoio. Eu tenho o exército brasileiro, tenho a seleção brasileira de boxe, tenho bolsa atleta… Eu tenho muito apoio… Então, com essa medalha olímpica, eu vou ter mais apoio do COB (Comitê Olímpico do Brasil). Então, é uma questão de tempo”, afirma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Abner Teixeira quer mudar também a vida da família, já que de uma coisa ele tem certeza: o boxe já mudou a vida dele. “Eu comecei com 13 para 14 anos em Sorocaba. Eu não tinha muita confiança, não acreditava muito em mim mesmo. Graças ao boxe eu confio mais em mim e sou muito mais seguro. Graças ao esporte”.

MEDALHA DE BRONZE

Abner Teixeira encerrou na manhã desta terça-feira sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro da categoria peso pesado foi derrotado na semifinal pelo cubano Julio Cruz, campeão olímpico na Rio-2016 entre os meio-pesados. Apesar do revés, o paulista de Osasco ficou com a medalha de bronze, já que que não há disputa de terceiro lugar na modalidade.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Antes de enfrentar Andy Cruz, Abner Teixeira derrotou Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha, nas oitavas de final e Hussein Iashiashi, da Jordânia, nas quartas, mas não conseguiu avançar à final. Além dele, outros dois brasileiros garantiram medalha em Tóquio: Beatriz Ferreira e Hebert Conceição. Os dois, no entanto, ainda vão disputar a semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020